Secretaria de Saúde
Com o vírus ainda em circulação, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da SMS oferece teste de Covid-19 para a população.
O mutirão ocorre por ocasião da campanha Abril Laranja, para intensificar ações de conscientização da população acerca da hipertensão.
Serão feitos acompanhamentos e atendimentos sem agendamento prévio em qualquer Unidade Básica de Saúde do município.
Entre os objetivos estão conscientizar a população e destituir o preconceito acerca do Autismo, mobilizando pacientes, famílias e sociedade.
Pessoas com comorbidades poderão receber a dose do imunizante bivalente da Pfizer em Aparecida de Goiânia, a partir desta semana.
Cirurgias ortopédicas de joelhos, de alta complexidade, serão realizadas no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia.
Serão oferecidos mais de 500 atendimentos para a população do município, entre eles, consultas em cardiologia e neuropediatria.
Atividades que serão realizadas nos dias 23 e 24 de março visam alertar a sociedade quanto aos sintomas e diagnóstico precoce.
A luta contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, é rotineira em Aparecida de Goiânia, segundo Alessandro Guimarães.
Trata-se de prevenção e conscientização da população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis no período de Carnaval.
Entre as subvariantes da Ômicron identificadas em Aparecida de Goiânia está a XBB.1.5, que preocupa pela rapidez na transmissão.
O curso destinado a profissionais de enfermagem e medicina terá duração de 12 horas, e as inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.
O serviço visa evitar problemas na gestação e encurtar filas de atendimento nas unidades de saúde em Aparecida de Goiânia.
Os profissionais destacam a importância da imunização e pedem que as crianças sejam levadas aos locais indicados em Aparecida de Goiânia.