Secretaria de Saúde anuncia serviços gratuitos para gestantes em Aparecida de Goiânia

Serão feitos acompanhamentos e atendimentos sem agendamento prévio em qualquer Unidade Básica de Saúde do município.

Gestante sendo examinada em Aparecida de Goiânia
Gestante sendo examinada em Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)

A Secretária de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), disponibiliza vários serviços gratuitos para as gestantes do município, entre eles, acompanhamento e atendimento sem agendamento em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, detalhou todos os serviços disponibilizados para as gestantes, e revelou que o atendimento pode ser iniciado antes da confirmação da gravidez. Ele convocou as mulheres para realizarem o exame Beta hCG e uma das UBS’s.

– A oferta de serviços começa antes mesmo da confirmação da gestação. Todas as mulheres com suspeita de gravidez podem realizar gratuitamente na rede pública municipal o exame Beta hCG, que indica se a mulher está ou não esperando um bebê – disse o secretário.

Gustavo Assunção, superintendente de Atenção à Saúde, destacou a importância da realização do pré-natal. Ele falou também sobre o Teste da Mamãe, que identifica possível doença que possa afetar a futura gestante, ou o bebê.

– Com a gravidez confirmada, a paciente é orientada e começa a ser acompanhada presencialmente na unidade e também monitorada pela Central de Telemedicina logo no primeiro trimestre da gestação – disse Gustavo Assunção.

Por fim, Marilya Rodrigues Reis, chefe de Atenção aos Ciclos da Vida da SMS, constatou que as gestantes iniciam o pré-natal muito tarde e, assim, perdem o acompanhamento que pode evitar partos prematuros, complicações relacionas à hipertensão arterial, entre outros problemas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.