Secretaria de Saúde capacitará profissionais de pediatria da rede pública de Aparecida de Goiânia

O curso destinado a profissionais de enfermagem e medicina terá duração de 12 horas, e as inscrições vão até o dia 24 de fevereiro.

Atendimento pediátrico
Atendimento pediátrico (Foto: IBCMED)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia oferecerá o I Curso Multiprofissional com Simulação Realística em Pediatria. A finalidade é capacitar profissionais que prestam atendimento às crianças na rede pública do município.

O evento será nos dias 7 e 8 de março, das 7h às 17h, no campus do Instituto Federal de Goiás (IFG). Serão disponibilizadas 240 vagas para profissionais que atuam nas áreas de enfermagem, níveis técnico e superior, e medicina.

Secretário municipal de saúde, Alessandro Magalhães destacou a importância do curso e deu detalhes sobre o conteúdo que os profissionais terão acesso.

– Investimos em conhecimento e inovação para ofertar às pessoas uma Saúde Pública de excelência. Neste curso usaremos a simulação realística com o uso de bonecos e outras ferramentas. Essa é uma estratégia educacional que representa situações reais para potencializar as habilidades e saberes dos profissionais – disse ao site oficial do município.

Gustavo Assunção, superintendente de atenção à saúde, afirmou que o curso é essencial para auxiliar os profissionais a tomarem decisões com mais precisão. Para ele, a capacitação proporcionará mais segurança para as pessoas envolvidas nos atendimentos na área da saúde.

– Numa ocorrência com risco de vida, o preparo e a perícia da equipe são fundamentais para o melhor resultado possível. Esse curso vai trazer mais segurança para profissionais e pacientes – explicou Gustavo.

Temas abordados

O curso abarcará em detalhes os seguintes temas:

  • Parada Respiratória (PR);
  • Parada Cardiorrespiratória (PCR);
  • Obstrução de Vias Aéreas por corpo estranho (OVACE);
  • Choques Séptico e Anafilático;
  • Convulsões e Transportes em Pediatria e Síndromes Respiratórias.

Para a inscrição, os interessados deverão acessar este link até o dia 24 de fevereiro. A carga horária será de 12 horas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.