Hospital de Aparecida de Goiânia realiza cirurgias de joelho em parceria com médicos Albert Einstein

Cirurgias ortopédicas de joelhos, de alta complexidade, serão realizadas no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia.

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Em parceria com médicos do Hospital Albert Einstein, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), realizará mutirão de cirurgias. A ação teve início nesta sexta-feira (31) e vai até o domingo (2).

As equipes realizarão cirurgias ortopédicas de joelhos, entre elas, 12 próteses totais e 12 cirurgias de reconstrução ligamentar. Os procedimentos são considerados de alta complexidade. O HMAP realizará o procedimento de próteses pela primeira vez na sua história.

Em entrevista ao site oficial do município, o diretor médico do HMAP, Felipe Piza revelou detalhes da conversa com um dos gerentes do Hospital Albert Einstein. Ele comemorou a oportunidade de oferecer estes benefícios para a população aparecidense.

– Em uma conversa com o gerente da Ortopedia Einstein, Mario Lenza, expressei o desafio de conseguir operar pacientes ortopédicos de alta complexidade, com necessidade de prótese de joelho no HMAP. Rapidamente ele comprou a causa dos pacientes e propôs um trabalho em rede. É muito gratificante ver um projeto como esse trazendo benefícios reais para a comunidade – disse Felipe.

Mario Lenza afirmou que a parceria é importante para a sua equipe pegar prática nos procedimentos. Ele informou que os residentes e alunos do seu hospital serão os responsáveis para passar as orientações necessárias para os pacientes.

– Nosso objetivo é levar a prática dos médicos do Einstein Morumbi, além do cuidado da nossa equipe multiprofissional. Médicos residentes e alunos da Faculdade de Medicina Einstein estarão encarregados da educação, orientando da melhor forma os pacientes sobre a cirurgia e os cuidados pós-cirúrgicos – disse Mario Lenza.

Alessandro Magalhães, secretário de Saúde do município, disse que o mutirão é uma estratégia para diminuir a fila de espera. Ele citou a suspensão das cirurgias eletivas no período da pandemia e revelou que, naquela época, mais de 6 mil pessoas aguardavam o procedimento.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.