Aparecida de Goiânia inaugura Centro de Solução de Conflitos do Executivo Fiscal

O evento contou com as presenças de autoridades judiciárias e políticas. O CEJUSC servirá à solução pacífica de conflitos tributários.

Autoridades presentes na inauguração do 3º CEJUSC em Aparecida de Goiânia
Autoridades presentes na inauguração do 3º CEJUSC em Aparecida de Goiânia (Foto: Rodrigo Estrela)

Inaugurado em Aparecida de Goiânia o 3º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). O evento aconteceu na última terça-feira (13), e contou com as presenças do prefeito Vilmar Mariano, dentre outras autoridades políticas e do Poder Judiciário, além de representante do Ministério Público.

O CEJUSC integra o Executivo Fiscal do município e está instalado no Fórum Central, que fica localizado no setor Maria Luisa. As informações são do site da prefeitura municipal.

Durante a cerimônia, o prefeito Vilmar Mariano lembrou do programa de refinanciamento de dívidas, Refis, cuja adesão esteve prorrogada recentemente. Além disso, falou sobre a importância da população ter um centro específico para resolver os assuntos relacionados ao executivo fiscal.

– Esse núcleo leva para mais perto do contribuinte soluções para que eles possam regularizar débitos e processos junto à prefeitura. Agradeço a todos os órgãos envolvidos que estão empenhados na construção de uma Aparecida melhor – disse Vilmar.

O juiz Dr. Leonys Lopes Campos da Silva, responsável pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), comentou o esforço que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás tem empreendido na busca pela solução consensual dos conflitos.

– O presidente do TJGO não tem medido esforços para valorizar a conciliação, disponibilizando suporte tecnológico, administrativo e judicial para aproximar as partes e construírem seus próprios acordos evitando a judicialização de inúmeras demandas. Só tenho que agradecer a prefeitura e a presidência do tribunal por mais esse olhar para a Comarca de Aparecida de Goiânia – disse o magistrado.

A unidade está apta a receber cerca de 15 mil processos inicialmente. São ações já ajuizadas, créditos tributários e não tributários, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.