Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia

O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Marcos Miranda, apresentou o Projeto de Lei nº 048/2023, que institui no município o Selo Escolas Mais Seguras. O texto prevê uma série de ações a serem implementadas pelas unidades de ensino.

O principal objetivo é incentivar as instituições de ensino a adotarem um plano de evacuação, além de realização de palestras, treinamentos em casos de incêndios, danos estruturais, e demais emergências.

Na justificativa, o parlamentar explica que os ataques e ameaças ocorridos nas últimas semanas provocaram um cenário de medo. Assim, como forma de combater a insegurança, as unidades de ensino aprimoraram os protocolos com formalização de uma série de medidas.

– Dessa forma, em todo o país estão sendo realizados treinamentos, com o intuito de, preparar toda a comunidade escolar, caso ocorra situações que envolvam ataques e atos de violência que exijam ações emergenciais – disse Marcos Miranda, que concluiu:

– Objetivando a prevenção e segurança de todos, torna-se necessário instituir formas de estímulo às escolas para que as mesmas realizem treinamentos e outros dispositivos que auxiliem as pessoas a agirem quando vitimadas por alguma situação de emergência.

Ainda segundo o projeto, a implementação do Selo ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. A empresa detentora poderá utilizá-lo para divulgação da sua marca própria.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Alimentos arrecadados no Aparecida é Show 2023
Aparecida é Show 2023 arrecada 20 toneladas de alimentos; Assistência Social fará distribuição

Famílias do Jardim Dom Bosco, Jardim Tropical, Madre Germana, Assentamento Marília Mendonça, e Buriti Sereno serão beneficiadas.