Prazo para adesão ao Refis 2022 em Aparecida de Goiânia é prorrogado

Contribuintes de Aparecida de Goiânia terão até o dia 25 de novembro para aderirem às condições especiais do Refis.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Prefeitura de Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros)

A Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia prorrogou o prazo do Programa de Recuperação Fiscal 2022 (Refis). A data de encerramento estava prevista para a última sexta-feira (18). Entretanto, o prefeito anunciou que os contribuintes terão até o dia 25 de novembro para aderirem às condições especiais do Refis.

Benefícios para os contribuintes

Os contribuintes terão oportunidade de negociarem suas dívidas com a gestão municipal e obterem descontos de até 90% sobre os juros e multas dos tributos e taxas em atraso. Confira abaixo os impostos que estão disponíveis no programa:

  • Imposto Territorial Urbano (ITU);
  • Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU);
  • Imposto Sobre Serviço (ISS);
  • Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); e
  • Outros.

Justificativa do prefeito Vilmar Mariano

De acordo com o prefeito do município, o programa é uma forma da população manter seus impostos em dia. Ademais, ele revelou que estendeu o prazo devido aos feriados dos dias 14 e 15 de novembro. O valor arrecadado será destinado para as áreas de educação, saúde, mobilidade e infraestrutura.

– O Refis oferece condições especiais para o cidadão aparecidense pagar impostos e ficar em dia com as contas públicas. Por isso, devido aos feriados dos dias 14 e 15 último, decidimos prorrogar o prazo para mais uma semana. É mais uma oportunidade importante para o contribuinte negociar seus impostos e garantir mais investimentos para a nossa cidade – disse Vilmar Mariano.

Adesão ao Refis 2022

Todos os contribuintes que não participaram do programa nos últimos três anos estarão aptos para 2022. A negociação será de forma online, através do site da prefeitura, e presencial, nas unidades de atendimento.

Confira a lista

  • Cidade Administrativa;
  • Veiga Jardim;
  • Polo Empresarial Goiás;
  • Parque Flamboyant;
  • Cidade Livre;
  • Vila Brasília;
  • Vapt-Vupt dos shoppings Garavelo, Buriti e Araguaia.

O horário de atendimento das unidades é de segunda a sexta, das 08 às 17h. Nas unidades do Vapt-Vupt, o contribuinte deverá solicitar o agendamento.

Formas de negociação das dívidas

Para obter um desconto de 70%, o contribuinte deverá dividir sua dívida em até seis parcelas. Caso queira um parcelamento de 7 a 12 vezes, o desconto será de 60%. Além disso, tem a opção de utilizar o cartão de crédito com o mesmo percentual oferecido na outra modalidade.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.