Projeto visa perdoar dívidas de feirantes de Aparecida de Goiânia

Vereadora de Aparecida de Goiânia, Camila Rosa apresenta Projeto de Lei que visa perdoar dívidas de feirantes.

Camila Rosa, vereadora de Aparecida de Goiânia
Camila Rosa, vereadora de Aparecida de Goiânia (Foto: Instagram)

Aparecida de Goiânia pode perdoar as dívidas relacionadas com taxas licença para o exercício de atividades econômicas dos feirantes. A anistia citada faz parte do Projeto de Lei nº 087/2025, de autoria da vereadora Camila Rosa.

Segundo o proposto, a anistia é válida para as taxas de licença para o exercício de atividades econômicas em áreas públicas e para a ocupação de áreas e logradouros. No entanto, a medida só engloba dívidas contraídas antes de 31 de dezembro de 2022.

Por outro lado, o projeto prevê que os feirantes terão desconto de 99% sobre juros e multas das dívidas entre 2023 e 2025. Além disso, a possibilidade de parcelar os débitos em até 24 vezes.

Na justificativa, a parlamentar explicou que os feirantes são importantes para o desenvolvimento da economia de Aparecida de Goiânia. Ela ainda citou os desafios financeiros que esses trabalhadores enfrentaram durante a pandemia.

– Os feirantes desempenham um papel essencial na economia de Aparecida de Goiânia, garantindo o abastecimento de alimentos frescos, impulsionando o comércio local e gerando empregos. Além de movimentar a economia da cidade, as feiras são locais de grande importância cultural e social, promovendo o empreendedorismo e garantindo uma fonte de renda para milhares de famílias – justificou Camila Rosa, que concluiu:

– Contudo, nos últimos anos, esses trabalhadores enfrentaram desafios financeiros significativos, agravados pela crise econômica e pelos impactos da pandemia da COVID-19, que afetou diretamente a renda de pequenos comerciantes. Muitos feirantes acumularam débitos desde 2019, devido à falta de recolhimento e cadastro adequado pela secretaria responsável.

Por fim, a vereadora destacou que a anistia terá um impacto positivo direto e permitirá que os feirantes quitem seus débitos com um desconto considerável. Além disso, incentivará a adesão ao Refis, que seria importante para a regularização fiscal.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Vilela visita obras do novo fórum de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de visita técnica nas obras do novo Fórum Cível e cita parceria com o Judiciário.

Vilela fortalece parceria para investimento no esporte de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de encontro com governo do estado e fortalece parceria pelo esporte.

Câmara de Aparecida de Goiânia celebra o Dia da Conscientização do Autismo

Com iniciativa de Rogério Almeida, a Câmara Municipal de Aparecida tem sessão em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Homem é preso após furtar três lojas em Aparecida de Goiânia

Suspeito de furtar três lojas no intervalo de dez minutos foi preso pela Polícia Militar de Aparecida de Goiânia.

Aparecida de Goiânia terá 768 novas moradias do Minha Casa Minha Vida

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela assina contrato para a construção de 768 moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

Sair da versão mobile