Leandro da Pamonharia revela cobrança e culpa prefeitura por morte de jovem em ponto de ônibus de Aparecida de Goiânia

Vereador lamentou a morte de Wellington, se solidarizou à família, e revelou que o município foi alertado do problema no local.

Vereador Leandro da Pamonharia
Vereador Leandro da Pamonharia (Foto: Marcelo Silva)

A morte do funcionário de uma empresa que presta serviços para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, atingido por um estrutura de concreto de um ponto de ônibus, segue repercutindo na cidade. O acidente que vitimou Wellington Oliveira, de 27 anos, ocorreu na manhã da última quarta-feira (08), no Setor Jardim das Cascatas.

Conforme relatos, o jovem ia se reunir com amigos para um café. Entretanto, quando abriu a porta do seu carro e saiu, foi atingido pela referida estrutura. Acionado, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local, mas não pode fazer mais nada a não ser confirmar o óbito.

Em nota oficial, a prefeitura informou que não foi a responsável pela instalação do ponto de ônibus no local. O órgão lamentou a situação e se solidarizou com a família de Wellington. Segundo informações da administração municipal, a responsabilidade pelo local é do Consórcio Rede Mob.

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), que é responsável pela fiscalização das estruturas, segundo o município, emitiu uma nota oficial sobre a situação. Nela, sustentou que a responsabilidade de instalação e averiguação dos abrigos é da prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Nota da CMTC

Resolução 084/2018, da CMTC, dispõe que manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. Cabe à CMTC, como órgão gestor, planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana. A CMTC iniciou avaliação minuciosa de todos os abrigos da Região Metropolitana para cobrar e ajudar as prefeituras a solucionar os problemas estruturais dos equipamentos.

Revelações de Leandro da Pamonharia

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (09), o vereador Leandro da Pamonharia falou sobre o ocorrido e lamentou a morte do jovem. O parlamentar revelou que enviou dois requerimentos à prefeitura, solicitando vistorias na estrutura do referido ponto de ônibus, mas não foi atendido. As informações são do site da Câmara Municipal.

– A prefeitura jogou culpa à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), e logo a própria CMTC divulgou uma nota com uma resolução de 2018 que demonstra que realmente a prefeitura de Aparecida foi responsável pela tragédia, uma vez que cabe a ela a manutenção dos pontos. Então o nosso sentimento é de revolta sobre essa situação – disse Leandro.

André Fortaleza, presidente da casa, elogiou o colega por ter encaminhado os requerimentos alertando sobre as condições do ponto de ônibus. Além disso, revelou que o ex-diretor da Defesa Civil também apontou problemas no local.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Willian Panda, vereador de Aparecida de Goiânia
Willian Panda propõe reconhecimento do Instituto de Especialidades Conceito como de utilidade pública

O reconhecimento do Instituto de Especialidades Conceito (IEC), como de utilidade pública, passará por deliberação no plenário.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Prazo para pagar IPTU e ITU em Aparecida de Goiânia à vista é prorrogado

Até 31 de maio os contribuintes que pagarem em parcela única, terão desconto de 15% no IPTU de Aparecida de Goiânia.

Vilmar Mariano falando aos jogadores
Aparecida de Goiânia será representada por 84 jogadores na Go Cup 2023

Todas as crianças que realizaram a inscrição receberam uniformes e chuteiras, segundo o secretário de Esporte, Geferson Aragão.

Mário Viela, Vilmar Mariano e Ricardo Soavinski
Prefeitura e Saneago conversam para sincronizar pavimentação de ruas e fornecimento de água em Aparecida de Goiânia

Presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e o prefeito Vilmar Mariano, se reuniram na sede da empresa e trataram destas possibilidades.

Aparecidense Dângela Guimarães exibe medalha
Dângela Guimarães conquista medalha de ouro em campeonato de taekwondo no Rio de Janeiro

Dângela Guimarães venceu quatro lutas sendo, contra duas brasileiras, uma canadense e uma peruana, e alcançou o pódio.