Leandro da Pamonharia revela cobrança e culpa prefeitura por morte de jovem em ponto de ônibus de Aparecida de Goiânia

Vereador lamentou a morte de Wellington, se solidarizou à família, e revelou que o município foi alertado do problema no local.

Vereador Leandro da Pamonharia
Vereador Leandro da Pamonharia (Foto: Marcelo Silva)

A morte do funcionário de uma empresa que presta serviços para a prefeitura de Aparecida de Goiânia, atingido por um estrutura de concreto de um ponto de ônibus, segue repercutindo na cidade. O acidente que vitimou Wellington Oliveira, de 27 anos, ocorreu na manhã da última quarta-feira (08), no Setor Jardim das Cascatas.

Conforme relatos, o jovem ia se reunir com amigos para um café. Entretanto, quando abriu a porta do seu carro e saiu, foi atingido pela referida estrutura. Acionado, o Corpo de Bombeiros compareceu ao local, mas não pode fazer mais nada a não ser confirmar o óbito.

Em nota oficial, a prefeitura informou que não foi a responsável pela instalação do ponto de ônibus no local. O órgão lamentou a situação e se solidarizou com a família de Wellington. Segundo informações da administração municipal, a responsabilidade pelo local é do Consórcio Rede Mob.

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), que é responsável pela fiscalização das estruturas, segundo o município, emitiu uma nota oficial sobre a situação. Nela, sustentou que a responsabilidade de instalação e averiguação dos abrigos é da prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Nota da CMTC

Resolução 084/2018, da CMTC, dispõe que manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. Cabe à CMTC, como órgão gestor, planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana. A CMTC iniciou avaliação minuciosa de todos os abrigos da Região Metropolitana para cobrar e ajudar as prefeituras a solucionar os problemas estruturais dos equipamentos.

Revelações de Leandro da Pamonharia

Durante sessão ordinária desta quinta-feira (09), o vereador Leandro da Pamonharia falou sobre o ocorrido e lamentou a morte do jovem. O parlamentar revelou que enviou dois requerimentos à prefeitura, solicitando vistorias na estrutura do referido ponto de ônibus, mas não foi atendido. As informações são do site da Câmara Municipal.

– A prefeitura jogou culpa à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), e logo a própria CMTC divulgou uma nota com uma resolução de 2018 que demonstra que realmente a prefeitura de Aparecida foi responsável pela tragédia, uma vez que cabe a ela a manutenção dos pontos. Então o nosso sentimento é de revolta sobre essa situação – disse Leandro.

André Fortaleza, presidente da casa, elogiou o colega por ter encaminhado os requerimentos alertando sobre as condições do ponto de ônibus. Além disso, revelou que o ex-diretor da Defesa Civil também apontou problemas no local.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.