Isaac Martins promete empenho para melhorar relação entre Executivo e Legislativo em Aparecida de Goiânia; veja entrevista

Vereador também avaliou sua atuação neste segundo mandato e comentou problemas com iluminação pública e roçagem de mato na cidade.

Vereador de Aparecida de Goiânia, Isaac Martins
Vereador de Aparecida de Goiânia, Isaac Martins (Foto: Câmara Municipal)

O novo líder do governo Vilmar Mariano na Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia, vereador Isaac Martins, falou com exclusividade ao site aparecidadegoiania.com sobre sua nova função na Casa Legistiva.

O parlamentar afirmou que trabalhará para melhorar o relacionamento entre os Poderes, com o objetivo de agilizar o atendimento das demandas junto às secretarias da administração.

Isaac Martins avalia que não é boa a atual relação entre Legislativo e Executivo, e revelou que tem trabalhado para que a harmonia prevaleça, não obstante a independência necessária a cada Poder.

O vereador também falou sobre os esclarecimentos prestados por Aldivo Araújo na Câmara, após cobranças relacionadas à iluminação pública e roçagem do mato no perímetro urbano. Ele ainda avaliou seu segundo mandato na Casa Legislativa. Veja a entrevista.

Tópicos da entrevista

Objetivos como líder da situação

– Nosso objetivo, de fato, é melhorar o relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo. É um grande desafio fazer com que as demandas dos vereadores junto ao Poder Executivo, através das suas diversas secretarias, sejam atendidas com a maior rapidez possível. A gente entende que o pedido de cada vereador, nada mais é do que o pedido da população.

Relação entre os Poderes

– Atualmente a relação do Poder Executivo com o Legislativo não tem sido das melhores. No entanto, nós temos trabalhado juntamente pra melhorá-la, para que, apesar da independência dos poderes, exista harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

Esclarecimentos de Aldivo Araújo

– Nós temos tido diversos problemas com a iluminação, com a roçagem e também com buracos na cidade. Tivemos a presença do secretário Aldivo Araújo na Câmara Municipal, dando esclarecimentos aos vereadores, que tem feito diversos questionamentos quanto à demora e a celeridade desses serviços. O secretário reconheceu que poderia estar sendo mais rápido, no entanto, se comprometeu a agilizar os serviços o quanto antes, para atender à demanda dos vereadores e da população de Aparecida de Goiânia.

Balanço do segundo mandato

– A avaliação que eu faço até aqui do meu segundo mandato é no sentido de que continuo trabalhando com a mesma força, com a mesma intensidade, como foi no mandato anterior. Temos implementado uma série de serviços no sentido de atender às demandas que têm chegado ao nosso gabinete e, logicamente, tentando dar o maior apoio possível à população.

A efetivação de Isaac Martins na função de líder da situação na Câmara de Aparecida de Goiânia aconteceu na última terça-feira (21), e foi bem recebida pelo colegas vereadores. Na ocasião, ele afirmou que primará pelo diálogo no enfrentamento das situações que exijam atuações do Legislativo e Executivo.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.