Aldivo Araújo rechaça incompetência, cita período chuvoso e promete resolver problemas de iluminação e roçagem em Aparecida de Goiânia

O Secretário de Desenvolvimento Urbano compareceu à sessão ordinária após convite do legislativo, e prestou os esclarecimentos solicitados.

Aldivo Araújo em reunião com vereadores de Aparecida de Goiânia
Aldivo Araújo em reunião com vereadores de Aparecida de Goiânia (Foto: Marcelo Silva)

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Aldivo Araújo, compareceu à sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23), onde respondeu aos questionamentos dos parlamentares acerca do serviço de roçagem do mato e falta de iluminação pública na cidade, que são de responsabilidade da pasta.

Aldivo Araújo pontuou todas as cobranças levantadas pelos parlamentares, e esclareceu que os problemas mencionados não são por falta de planejamento ou competência no comando da Secretaria, conforme dito pelo vereador Leandro da Pamonharia.

– O vereador Leandro disse que o mato e a iluminação é questão de falta de planejamento, má gestão, que quase 100% dos vereadores desaprovaram a minha atuação. Eu vi ele falar que eu sou incompetente. Eu sou tão incompetente que sou vereador de cinco mandatos, dois mandados de presidente da Câmara – rebateu Aldivo, citando suas credenciais profissionais, provocando o vereador, momento em que os ânimos se exaltaram, ensejando intervenção do presidente André Fortaleza.

O secretário fez questão de reconhecer que as cobranças se devem ao desejo dos parlamentares de atender às demandas dos moradores, mas lembrou que esta preocupação também é sua e do prefeito Vilmar Mariano. Ele reforçou o compromisso da administração, de continuar trabalhando para resolver os problemas apresentados.

– Todos os senhores têm o desejo de atender à demanda do povo. Os senhores acham que eu também não tenho esse mesmo desejo? Que o prefeito Vilmar Mariano não tem esse mesmo desejo de resolver o problema do povo? Se a gente não resolveu ainda é porque nós não conseguimos as condições necessárias – disse, e prometeu:

– Mas vamos resolver, pode ter certeza, porque eu tenho compromisso com a comunidade, o prefeito tem compromisso com o povo, ele tem me dado e vai continuar dando as condições para nós defendermos o interesse da nossa comunidade.

Aldivo Araújo pontuou também que os problemas com iluminação e roçagem do mato sempre surgem nesta época do ano, mas reconheceu que o andamento dos serviços não estão como deveriam.

– Eu nunca vi chegar no período chuvoso para não ter problema com roçagem do matagal e com iluminação pública. Eu duvido que um dos senhores tenha coragem de dizer que nunca teve esse problema. Eu reconheço e quero reafirmar que não está bem a iluminação e a roçagem do matagal.

Pronunciamento de Aldivo Araújo

A sessão atraiu um bom público presencialmente e foi muito visualizada nas redes sociais, demonstrando que as cobranças dos parlamentares, e a disponibilidade do secretário em encará-las, chamaram a atenção da população aparecidense. Esta, espera por ruas limpas e iluminadas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.