Aparecida de Goiânia discute intercâmbio comercial com Beja, cidade de Portugal 

Aparecida de Goiânia e Beja podem firmar intercâmbio comercial, com possibilidade de extensão de acordos com outros representantes europeus.

1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal
1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal (Foto: Jhonney Macena)

A cidade de Aparecida de Goiânia foi representada no 1º Encontro de Negócios Brasil-Portugal, promovido pela Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia). O evento discutiu a implementação de um intercâmbio comercial com a cidade de Beja, em Portugal.

O encontro ocorreu de forma híbrida e contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, empresários do município, do ex-governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior, e outros representantes de órgãos municipais.

A reunião tratou da possibilidade de Aparecida de Goiânia aumentar o volume de exportação e importação junto aos lusitanos. Para tanto, as cidades apresentaram suas potencialidades no setor de produção.

Em entrevista ao site da prefeitura, Vilmar Mariano fez uma avaliação sobre o encontro. Segundo ele, o município tem muito a oferecer, principalmente no setor industrial. Além disso, afirmou que deseja avançar nas negociações para que a produção aparecidense chegue a Portugal e demais regiões do Velho Continente.

– Aparecida, com sua vocação industrial, tem muito para oferecer. Nossa cidade possuiu inúmeras empresas no segmento têxtil, farmacêutico, alimentício, químico e tantos outros. Queremos avançar para que, em breve, nossa produção seja comercializada em Portugal e posteriormente em todo continente europeu – disse Vilmar Mariano, que concluiu:

– Quem ganha é Aparecida. Quando uma empresa cresce, ela gera arrecadação, emprego e renda para nossa gente. Vamos incentivar todas as ações que possam contribuir para essa expansão.

Leopoldo Moreira, presidente da Aciag, revelou que tem interesse em vender produtos para fora do Brasil. Porém, lembrou que necessita importar alguns insumos junto aos europeus. Na visão dele, a parceria entre Aparecida e Portugal deverá render bons frutos.

– Queremos vender para fora, mas também temos empresas que precisam importar determinados insumos da Europa. Creio que esse trabalho vai dar bons frutos, beneficiando nossa economia local com maior arrecadação e geração de empregos – disse Leopoldo.

O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Jorge Lúcio, afirmou que espera receber a comitiva de Aparecida de Goiânia em Portugal. Desta forma, os primeiros negócios tendem a ser concretizados num curto espaço de tempo.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.