Willian Panda propõe reconhecimento do Instituto de Especialidades Conceito como de utilidade pública

O reconhecimento do Instituto de Especialidades Conceito (IEC), como de utilidade pública, passará por deliberação no plenário.

Willian Panda, vereador de Aparecida de Goiânia
Willian Panda, vereador de Aparecida de Goiânia (Foto: Marcelo Silva)

O vereador de Aparecida de Goiânia, Willian Panda, apresentou o Projeto de Lei nº 023/2023, através do qual propõe o reconhecimento do Instituto de Especialidades Conceito (IEC), como de utilidade pública.

Segundo o proposto, o IEC, que está localizado no Residencial Village Garavelo, terá todas as vantagens, prerrogativas, isenções, e benefícios da legislação vigente.

Na justificativa, o parlamentar explica que o instituto tem como finalidade a atuação de forma gratuita em várias áreas. Ele listou no projeto as principais atividades da entidade.

– O Instituto de Especialidades Conceito tem como finalidade a atuação de forma gratuita, nas áreas da saúde, educação infantil e assistência social para a comunidade em geral. Especialmente, em situação de vulnerabilidade social e por melhores condições de vida, fundamentadas nos princípios e garantias constitucionais – justificou Willian Panda.

Ainda de acordo com o proposto, a entidade deverá encaminhar à Secretária Municipal de Assistência Social, anualmente, documentos que comprovem cumprimento dos compromissos inerentes a uma entidade reconhecida como de utilidade pública.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.