Willian Panda propõe reconhecimento da Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul como utilidade pública

O reconhecimento da AAJRS como utilidade pública em Aparecida de Goiânia implicará em benefícios, mas também em obrigações.

Alunas do curso de panificação na Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul
Alunas do curso de panificação na Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul (Foto: Redes Sociais)

A Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul (AAJRS ), está prestes a ser reconhecida como entidade de utilidade pública. A iniciativa é do vereador Willian Panda (PSD), que protocolou na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia o Projeto de Lei a ser votado pelos demais parlamentares.

Após a provável aprovação, a AAJRS passará a usufruir das vantagens, prerrogativas, isenções e benefícios concedidos legalmente a todas as entidades associativas que gozam do referido reconhecimento.

Segundo o texto do projeto, a Associação de Amigos do Jardim Rosa do Sul é mantida através de doações e com trabalho de voluntários, em sua grande maioria, mulheres. Willian Panda destaca os trabalhos desenvolvidos no local.

– A organização social que não possui finalidade econômica e lucrativa, tem como objetivo a realização de atividades sociais como: artesanato para idosos, aulas de reforço escolar, capoeira, jiu-jitsu, dança, assistência social e demais atividades afins para a comunidade em geral, especialmente em situação de vulnerabilidade social e por melhores condições de vida, fundamentada nos princípio e garantias constitucionais – afirma.

O reconhecimento almejado também ensejará em obrigações para a Associação, que terá de prestar contas anualmente das suas atividades junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia. A AAJRS tem sede na Avenida das Palmas, Jardim Rosa do Sul.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.

Sair da versão mobile