Vilela projeta ‘grande avanço’ na saúde de Aparecida de Goiânia em 2026

Vilela destacou que o município apresenta evolução constante e projetou um cenário positivo para o próximo ano.

Reunião de Leandro Vilela na Secretária de Saúde
Reunião de Leandro Vilela na Secretária de Saúde (Foto: Willian Rabello)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia reforçou que 2026 será um ano de avanços na saúde pública, com foco em gestão eficiente, melhoria dos serviços e atendimento cada vez mais humanizado à população.

A avaliação foi feita pelo prefeito Leandro Vilela, ao destacar os princípios que norteiam os investimentos e ações da atual gestão no setor.

Segundo o prefeito, aprimorar a gestão é fundamental para corrigir falhas e oferecer serviços de melhor qualidade aos moradores da cidade. Vilela ressaltou que a humanização no atendimento é prioridade, pois impacta diretamente na satisfação dos pacientes.

– É preciso ter gestão eficiente e, à medida que nos aprimoramos, oferecer serviços cada vez melhores à população, adotando uma postura proativa para corrigir falhas. E sempre humanizar mais, porque um bom atendimento gera satisfação. Atendemos muitos pacientes de outras cidades pactuadas e até não pactuadas, mas precisamos priorizar os moradores de Aparecida. Somos uma cidade de 600 mil habitantes, a segunda maior de Goiás e a 41ª do País, com desafios de uma cidade grande e que exige soluções à altura – afirmou o prefeito.

Mesmo diante de limitações financeiras, Vilela destacou que o município apresenta evolução constante e projetou um cenário positivo para o próximo ano: “Nossa expectativa é que 2026 seja um ano de grande avanço, com mais investimentos e melhores resultados para o paciente, que é o nosso principal foco”, completou.

O secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, reforçou a dimensão do atendimento realizado pela rede municipal e a estrutura disponível para atender a população. De acordo com ele, cerca de 100 mil pacientes são atendidos mensalmente nas unidades de saúde do município, incluindo UBSs, UPAs e CAISs.

– Nas unidades de urgência, trabalhamos com sete ou oito médicos por plantão, número superior à média de cidades do mesmo porte e até maiores. Nossos gestores são capacitados, comprometidos e vamos focar cada vez mais na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o secretário.

As declarações reforçam o compromisso da gestão municipal em fortalecer a saúde pública de Aparecida de Goiânia, priorizando os moradores da cidade e buscando soluções compatíveis com os desafios de um dos maiores municípios do país.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Aparecidense empata com a Abecat e lutará contra rebaixamento; veja os gols

Os gols da Aparecidense foram anotados por Marcão, Jefferson e Bajé, numa reação da equipe Camaleão no segundo tempo.

Vilela revela quanto já pagou da dívida de R$ 500 mi deixada pela gestão anterior

De acordo com Leandro Vilela, o equilíbrio financeiro alcançado permitirá que o município acelere investimentos em áreas essenciais.

Aparecida de Goiânia registra queda de até 50% na criminalidade

A cidade registrou redução de 50% nos principais índices de criminalidade, incluindo homicídios, resultado do trabalho integrado na segurança.

Aparecidense faz jogo decisivo contra o Abecat neste sábado no Annibal

A Aparecidense chega à rodada final precisando vencer para manter chances de classificação às quartas de final do Estadual.

Planalto fecha parceria com o Goiás para fortalecer categorias de base

A parceria também fortalece o futebol de Aparecida de Goiânia, valorizando clubes formadores, incentivando a base.

Sair da versão mobile