Vereadores questionam demissão de funcionário em Aparecida de Goiânia
Gleison Flávio, Lelis Pereira e André Fortaleza saíram em defesa de Ailton Bento, que foi demitido pelo prefeito Vilmar Mariano.
A demissão do servidor Ailton Bento dos Santos, do quadro de funcionários da prefeitura de Aparecida de Goiânia, repercutiu no plenário da câmara de vereadores. Durante a sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro, os vereadores Gleison Flávio (MDB), Lelis Pereira (PP), e o presidente da Casa, André Fortaleza (MDB), abordaram o fato e saíram em defesa do profissional.
Gleison Flávio contou como aconteceu a demissão, criticou o prefeito Vilmar Mariano, e defendeu o senhor Ailton, destacando a sua integridade. Com questionamentos ele desabafou.
– Chamaram o senhor Ailton Bento dos Santos, eu fiz defesa dele por causa da integridade, trabalha comigo há quase 30 anos, chamaram ele na Secretaria de Educação e contaram que o prefeito o mandou dispensar, mandou embora. O que tá acontecendo com o meu prefeito, com o nosso prefeito Vilmar Mariano? Prefeito o que o senhor quer que eu faça? Que eu me ajoelhe? Me perdoa, eu não vou fazer isso – disse, conforme o vídeo seguinte.
O vereador Lelis Pereira também elogiou a conduta profissional de Ailton, questionou a necessidade da exoneração, e disse que conversará com o prefeito para tentar resolver a situação.
– O senhor Ailton é uma pessoa que a gente tem uma relação, não só eu, mas o vereador Gleison Flávio, os demais colaboradores daquela terceira área, já há bastante tempo. Toda a vida foi muito respeitoso comigo. Eu tenho que defendê-lo, toda vez que eu o procurei ele atendeu as nossas solicitações. Será que realmente teria que exonerá-lo? Será que não tinha outro local para colocá-lo? Vou ter uma conversa com o senhor prefeito e acredito que a situação vai ser resolvida – ponderou, veja.
O presidente André Fortaleza foi além. Classificou como injusta a demissão, prometeu arrumar emprego para o Ailton, e disse que se não conseguir o trabalho dará três meses de salário a ele. Fortaleza revelou que recebeu ligações de pessoas indignadas com a exoneração.
– Injustiça, senhor vereador, é um cidadão trabalhar e ser mandado embora, porque o vereador Gleison fez um questionamento. O senhor não vai ficar sem emprego. Eu tenho condição de arrumar emprego para o senhor. Se eu não arrumar o emprego vou te dar três meses de salário, do meu bolso. Pode descansar, ir para casa, e não se preocupe. Eu não quero seu apoio, não quero seu voto, eu quero que o senhor continue sendo essa pessoa íntegra. Ontem eu recebi várias ligações com indignação sobre sua demissão – afirmou, veja.
Ailton Bento dos Santos estava presente na sessão. Ele pode ver que sua conduta profissional e pessoal rendeu elogios e angariou defensores no legislativo aparecidense.