Vereadores questionam demissão de funcionário em Aparecida de Goiânia

Gleison Flávio, Lelis Pereira e André Fortaleza saíram em defesa de Ailton Bento, que foi demitido pelo prefeito Vilmar Mariano.

Vereador Gleison Flávio na trubuna da Câmara de Aparecida de Goiânia
Vereador Gleison Flávio na trubuna da Câmara de Aparecida de Goiânia

A demissão do servidor Ailton Bento dos Santos, do quadro de funcionários da prefeitura de Aparecida de Goiânia, repercutiu no plenário da câmara de vereadores. Durante a sessão ordinária realizada no dia 18 de novembro, os vereadores Gleison Flávio (MDB), Lelis Pereira (PP), e o presidente da Casa, André Fortaleza (MDB), abordaram o fato e saíram em defesa do profissional.

Gleison Flávio contou como aconteceu a demissão, criticou o prefeito Vilmar Mariano, e defendeu o senhor Ailton, destacando a sua integridade. Com questionamentos ele desabafou.

– Chamaram o senhor Ailton Bento dos Santos, eu fiz defesa dele por causa da integridade, trabalha comigo há quase 30 anos, chamaram ele na Secretaria de Educação e contaram que o prefeito o mandou dispensar, mandou embora. O que tá acontecendo com o meu prefeito, com o nosso prefeito Vilmar Mariano? Prefeito o que o senhor quer que eu faça? Que eu me ajoelhe? Me perdoa, eu não vou fazer isso – disse, conforme o vídeo seguinte.

O vereador Lelis Pereira também elogiou a conduta profissional de Ailton, questionou a necessidade da exoneração, e disse que conversará com o prefeito para tentar resolver a situação.

– O senhor Ailton é uma pessoa que a gente tem uma relação, não só eu, mas o vereador Gleison Flávio, os demais colaboradores daquela terceira área, já há bastante tempo. Toda a vida foi muito respeitoso comigo. Eu tenho que defendê-lo, toda vez que eu o procurei ele atendeu as nossas solicitações. Será que realmente teria que exonerá-lo? Será que não tinha outro local para colocá-lo? Vou ter uma conversa com o senhor prefeito e acredito que a situação vai ser resolvida – ponderou, veja.

O presidente André Fortaleza foi além. Classificou como injusta a demissão, prometeu arrumar emprego para o Ailton, e disse que se não conseguir o trabalho dará três meses de salário a ele. Fortaleza revelou que recebeu ligações de pessoas indignadas com a exoneração.

– Injustiça, senhor vereador, é um cidadão trabalhar e ser mandado embora, porque o vereador Gleison fez um questionamento. O senhor não vai ficar sem emprego. Eu tenho condição de arrumar emprego para o senhor. Se eu não arrumar o emprego vou te dar três meses de salário, do meu bolso. Pode descansar, ir para casa, e não se preocupe. Eu não quero seu apoio, não quero seu voto, eu quero que o senhor continue sendo essa pessoa íntegra. Ontem eu recebi várias ligações com indignação sobre sua demissão – afirmou, veja.

Ailton Bento dos Santos estava presente na sessão. Ele pode ver que sua conduta profissional e pessoal rendeu elogios e angariou defensores no legislativo aparecidense.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.