Tales de Castro propõe criação da Casa da Mulher Aparecidense em Aparecida de Goiânia

De acordo com o texto, a Casa da Mulher Aparecidense funcionará 24 horas e inicialmente oferecerá abrigo temporário por 72 horas.

Tales de Castro, vereador de Aparecida de Goiânia
Tales de Castro, vereador de Aparecida de Goiânia (Foto: Instagram)

O vereador Tales de Castro, de Aparecida de Goiânia, apresentou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 007/25, através do qual propõe a criação da Casa da Mulher Aparecidense.

De acordo com o texto, a Casa da Mulher Aparecidense terá como principal objetivo abrigar, de forma provisória, as mulheres vítimas de violência e acolher e oferecer atendimento humanizado e assistência integral.

Uma das formas de acesso disponível ao local será através de busca espontânea nas unidades. As outras alternativas serão encaminhamento pelas unidades de segurança pública, dos sistemas únicos de assistência social, ou saúde, e rede de apoio comunitária.

A Casa da Mulher Aparecidense funcionará 24 horas e inicialmente oferecerá abrigo temporário por 72 horas. No entanto, o prazo de estadia pode ser prorrogado, dependendo da avaliação da equipe profissional da unidade.

Na justificativa, o vereador explica que a criação da unidade é mais um esforço para enfrentar a violência contra a mulher. Além disso, soluciona o problema estrutural que compromete os direitos humanos.

– A criação da Casa Mulher Aparecidense é uma medida essencial para se somar aos esforços para enfrentar a violência contra as mulheres tendo em vista que é um problema estrutural que corrompe os direitos humanos e afeta diretamente a dignidade e a segurança das vítimas – justificou Tales de Castro.

O vereador ainda afirma que os serviços integrarão ações entre as áreas de segurança pública, saúde, assistência social e educação. Assim, as vítimas de violência receberão um atendimento humanizado e qualificado.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Trio é preso por roubo de celular em Aparecida de Goiânia

Os envolvidos foram localizados no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, e no Setor Grande Goiânia, no município de Hidrolândia.

Suspeito é preso após roubar idoso cadeirante em Aparecida de Goiânia

A vítima, um comerciante de 83 anos, proprietário de um bar na região, teve uma arma de fogo e R$ 900 em dinheiro levados pelos criminosos.

PM frustra furto e prende suspeito em flagrante em Aparecida de Goiânia

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

Denarc prende suspeito e apreende drogas em Aparecida de Goiânia

Um suspeito foi preso em flagrante em posse de uma peça de maconha, além de balança de precisão e material para o embalo de entorpecentes.

Menor é apreendido com arma e drogas em Aparecida de Goiânia

O menor foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Sair da versão mobile