Secretário nacional de Segurança Pública virá a Aparecida de Goiânia conhecer sistema de videomonitoramento

O compromisso foi marcado após uma comitiva de Aparecida de Goiânia apresentar o sistema de monitoramento à pasta, em Brasília.

Sistema de videomonitoramento de Aparecida de Goiânia
Sistema de videomonitoramento de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

Uma comitiva de Aparecida de Goiânia marcou presença na cidade de Brasília-DF, numa reunião com o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

No encontro, a comitiva apresentou o sistema de videomonitoramento do município, que foi implantado por intermédio do Programa Cidade Inteligente. Após a apresentação, Tadeu Alencar afirmou que fará uma visita a Aparecida para conhecer de perto o sistema.

Em entrevista ao site oficial da prefeitura, o secretário de Segurança Pública, Roberto Cândido, destacou a importância das ferramentas tecnológicas utilizadas na cidade de Aparecida de Goiânia visando o combate e prevenção ao crime.

– Mostramos o trabalho que realizamos na segurança pública em nosso município com uso de tecnologia de ponta. E repassamos ao secretário a importância das ferramentas tecnológicas e, sobretudo, do sistema de videomonitoramento que auxilia tanto na prevenção quanto no combate e investigação de ações criminosas – disse Roberto Cândido.

Tadeu Alencar aprovou o sistema de videomonitoramento e revelou que deverá utilizá-lo noutras cidades. O secretário deve visitar Aparecida de Goiânia após retornar de uma viagem que fará à Colômbia, em maio.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.