Secretaria de Saúde realiza ações de combate ao Aedes Aegypti no Buriti Sereno em Aparecida de Goiânia
A luta contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, é rotineira em Aparecida de Goiânia, segundo Alessandro Guimarães.
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia realizou vistoria nas ruas e imóveis da região do Buriti Sereno. A ação é uma forma de prevenir e combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.
Em entrevista ao site da prefeitura municipal, o secretário de saúde Alessandro Guimarães, explicou que o combate é um trabalho de rotina para para a pasta, que realiza mutirões em algumas áreas estratégicas durante o ano.
– O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika é rotina para a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) e ainda intensificamos os trabalhos com mutirões em áreas estratégicas o ano inteiro para aumentar a proteção e alertar as pessoas – explicou Alessandro.
Daniela Fabiano Ribeiro revelou que o trabalho conta com aproximadamente 65 profissionais. São realizadas visitas domiciliares, ações educativas e recolhimento de materiais e pneus que não são descartados da forma correta.
– Nossa Vigilância Ambiental está fazendo visitas domiciliares, ações educativas e recolhendo pneus descartados incorretamente das 8h às 16h. Esse esforço concentrado conta com o apoio de moradores e comerciantes socialmente responsáveis, gente que têm consciência do risco das doenças e quer contribuir para uma cidade melhor para todos – disse Daniela.
Após recolher os pneus, a Secretaria de Saúde os encaminham para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus, como forma de combater o foco do mosquito e ajudar a preservar o meio ambiente.