Recém-nascido é abandonado em saco lixo em Aparecida de Goiânia
As autoridades investigam caso de recém-nascido abandonado na porta de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Brasicon, em Aparecida de Goiânia.
A Polícia de Aparecida de Goiânia investiga o abandono de recém-nascido na cidade. O corpo foi deixado em uma sacola de lixo na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Brasicon.
Após um cachorro mexer no saco de lixo, populares encontraram o recém-nascido e acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Chegando ao local, a corporação acionou uma médica plantonista e a profissional confirmou que o bebê já tinha morrido.
A ocorrência ainda contou com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Instituto Médico Legal (IML). Conforme informou a Polícia Científica, o corpo já estava em estado de decomposição.
Durante as investigações, a Polícia Civil já tem uma mulher como principal suspeita. A delegada que comanda o caso, Sayonara Lemgruber constatou que uma mulher foi atendida com sinais de abortamento, por exemplo, útero contraído de uma gravidez entre 32 e 37 semanas.
A suspeita passou por exame de corpo delito no IML. Além disso, realizou um teste de DNA, que pode indicar se possui alguma compatibilidade com o bebê abandonado.
Mesmo diante da suspeita, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), trabalha com outras possibilidades. A suspeita não foi presa, pois não se enquadra nas situações de flagrante.