Recém-nascido é abandonado em saco lixo em Aparecida de Goiânia

As autoridades investigam caso de recém-nascido abandonado na porta de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Brasicon, em Aparecida de Goiânia.

Bebê encontrado em saco de lixo em Aparecida de Goiânia
Bebê encontrado em saco de lixo em Aparecida de Goiânia (Foto: GCM Aparecida de Goiânia)

A Polícia de Aparecida de Goiânia investiga o abandono de recém-nascido na cidade. O corpo foi deixado em uma sacola de lixo na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Brasicon.

Após um cachorro mexer no saco de lixo, populares encontraram o recém-nascido e acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Chegando ao local, a corporação acionou uma médica plantonista e a profissional confirmou que o bebê já tinha morrido.

A ocorrência ainda contou com a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do Instituto Médico Legal (IML). Conforme informou a Polícia Científica, o corpo já estava em estado de decomposição.

Durante as investigações, a Polícia Civil já tem uma mulher como principal suspeita. A delegada que comanda o caso, Sayonara Lemgruber constatou que uma mulher foi atendida com sinais de abortamento, por exemplo, útero contraído de uma gravidez entre 32 e 37 semanas.

A suspeita passou por exame de corpo delito no IML. Além disso, realizou um teste de DNA, que pode indicar se possui alguma compatibilidade com o bebê abandonado.

Mesmo diante da suspeita, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), trabalha com outras possibilidades. A suspeita não foi presa, pois não se enquadra nas situações de flagrante.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Projeto visa desconto no valor do IPTU em Aparecida de Goiânia

Vereador de Aparecida de Goiânia, Cristiano Zoi apresenta Projeto de Lei que visa a concessão de desconto do IPTU.

Acusada de mandar matar o marido é presa em Aparecida de Goiânia; atirador morre

Polícia de Aparecida de Goiânia prende mulher acusada de encomendar a morte do próprio marido. Atirador morreu numa troca de tiros.

Entidades profissionais se manifestam sobre supostos atos sexuais com detentas em Aparecida de Goiânia

Após denúncias sobre atos sexuais com detentas da CPP, Secretaria de Saúde, Polícia Penal, Coren e Cremego se manifestaram com notas.

Prefeitura orienta sobre recolhimento de entulhos e lixos em Aparecida de Goiânia; denuncie, solicite, evite multa

A prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibiliza números telefônicos para moradores solicitarem ajuda no descarte de lixos e entulhos.

Aparecida de Goiânia pode limitar tempo de espera para atendimento nos serviços privados de saúde

Vereador de Aparecida de Goiânia, Lipe Gomes apresenta Projeto que pode limitar o tempo de espera de pacientes na rede de saúde privada.

Sair da versão mobile