Prefeitura envia à Câmara projeto de reajuste do piso salarial de profissionais da educação de Aparecida de Goiânia

Se aprovado, o reajuste será concedido nos termos da Lei Federal nº 11.738, e o piso salarial dos profissionais terá um acréscimo de 14,95%.

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, encaminhou para apreciação e votação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 032/2023, que dispõe sobre o reajuste salarial para os profissionais da educação no município.

Segundo o proposto, o reajuste será concedido nos termos da Lei Federal nº 11.738, e o piso salarial para os referidos profissionais terá um acréscimo de 14,95%. O novo salário para profissionais de nível médio, com carga horária de 40 horas semanais, será de R$ 4.014,35.

Na justificativa, o prefeito explica que o projeto é importante para a valorização dos profissionais da área da educação, e contribuirá para a qualidade de aprendizagem das crianças e adolescentes de Aparecida de Goiânia.

– O profissional da educação é aquele profissional que cuida do futuro do país. Sem educação não há progresso, não há desenvolvimento, tampouco cidadania – disse Vilmar Mariano.

Todos os detalhes e tabelas da proposta de reajuste estão no texto do projeto, assim como o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Secretaria de Educação de Aparecida.

O prefeito pediu a apreciação e consequente aprovação dos vereadores, que discutirão se a proposta atende aos interesses dos beneficiados. O texto entrará na pauta de votação nas próximas sessões.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.