Prefeitura envia à Câmara projeto de reajuste do piso salarial de profissionais da educação de Aparecida de Goiânia
Se aprovado, o reajuste será concedido nos termos da Lei Federal nº 11.738, e o piso salarial dos profissionais terá um acréscimo de 14,95%.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, encaminhou para apreciação e votação na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 032/2023, que dispõe sobre o reajuste salarial para os profissionais da educação no município.
Segundo o proposto, o reajuste será concedido nos termos da Lei Federal nº 11.738, e o piso salarial para os referidos profissionais terá um acréscimo de 14,95%. O novo salário para profissionais de nível médio, com carga horária de 40 horas semanais, será de R$ 4.014,35.
Na justificativa, o prefeito explica que o projeto é importante para a valorização dos profissionais da área da educação, e contribuirá para a qualidade de aprendizagem das crianças e adolescentes de Aparecida de Goiânia.
– O profissional da educação é aquele profissional que cuida do futuro do país. Sem educação não há progresso, não há desenvolvimento, tampouco cidadania – disse Vilmar Mariano.
Todos os detalhes e tabelas da proposta de reajuste estão no texto do projeto, assim como o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Secretaria de Educação de Aparecida.
O prefeito pediu a apreciação e consequente aprovação dos vereadores, que discutirão se a proposta atende aos interesses dos beneficiados. O texto entrará na pauta de votação nas próximas sessões.