Prefeitura e Sintego celebram acordo para pagamento de piso salarial dos professores
O prefeito Vilmar Mariano garantiu empenho para cumprir o piso estabelecido pelo MEC, embora seja difícil para a municipalidade.
Em reunião com representantes da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a prefeitura de Aparecida de Goiânia celebrou acordo para acertar o pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
O prefeito Vilmar Mariano foi o responsável pela condução da reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (16). O principal tema foi o índice de 14,95% estabelecido pelo MEC, bem como, as diferenças nos salários dos servidores, referentes a 2015.
Após o encontro, o prefeito falou sobre a dificuldade das gestões em arcar com o piso salarial dos docentes. No entanto, Vilmar Mariano garantiu que o município está empenhado para cumprir com o acordo.
– Todos sabem das dificuldades das prefeituras em conseguir arcar com o pagamento do Piso. Aparecida de Goiânia, porém, está empenhada no sentido de cumprir e fazer o possível para valorizar os nossos professores – disse Vilmar Mariano ao site oficial do município.
O professor Valdeci Português, presidente da Sintego, afirmou que o sindicato sempre buscou o diálogo para solucionar as demandas dos profissionais da educação. Ele lembrou o retroativo era muito aguardado pelos servidores aparecidenses.