Prefeitura e Sintego celebram acordo para pagamento de piso salarial dos professores

O prefeito Vilmar Mariano garantiu empenho para cumprir o piso estabelecido pelo MEC, embora seja difícil para a municipalidade.

Reunião entre representantes do Sintego e Prefeito de Aparecida
Reunião entre representantes do Sintego e Prefeito de Aparecida (Foto: Wigor Vieira)

Em reunião com representantes da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a prefeitura de Aparecida de Goiânia celebrou acordo para acertar o pagamento do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

O prefeito Vilmar Mariano foi o responsável pela condução da reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (16). O principal tema foi o índice de 14,95% estabelecido pelo MEC, bem como, as diferenças nos salários dos servidores, referentes a 2015.

Após o encontro, o prefeito falou sobre a dificuldade das gestões em arcar com o piso salarial dos docentes. No entanto, Vilmar Mariano garantiu que o município está empenhado para cumprir com o acordo.

– Todos sabem das dificuldades das prefeituras em conseguir arcar com o pagamento do Piso. Aparecida de Goiânia, porém, está empenhada no sentido de cumprir e fazer o possível para valorizar os nossos professores – disse Vilmar Mariano ao site oficial do município.

O professor Valdeci Português, presidente da Sintego, afirmou que o sindicato sempre buscou o diálogo para solucionar as demandas dos profissionais da educação. Ele lembrou o retroativo era muito aguardado pelos servidores aparecidenses.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.