Prefeitura de Aparecida de Goiânia ampliará serviços de sinalização

Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, que envolve a reforma de maquinário, os serviços de sinalização serão intensificados.

Maquinário de manutenção das vias de Aparecida de Goiânia
Maquinário de manutenção das vias de Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)

A prefeitura de Aparecida de Goiânia recebeu novo maquinário e vai utilizar o equipamento para ampliação de sinalização das ruas do município. O material, que já pertencia ao patrimônio público municipal, passou por reforma.

Além da máquina, o município recebeu latas de tintas, placas, postes, tachões, solvente, microesfera e cola. O investimento, disponibilizado pelo Tesouro Municipal, é de aproximadamente R$ 3 milhões.

Em entrevista ao site oficial do município, Sérgio Carvalho, secretário da Secretaria Executiva de Mobilidade de Aparecida (SMTA), revelou que a manutenção da sinalização está garantida até o final de 2023. Além disso, informou que a expectativa é realizar 1,2 mil metros quadrados por dia.

– Apenas com a aquisição de boa parte desse material, a manutenção da sinalização das ruas da cidade inteira fica garantida até o final deste ano. A expectativa é que 1,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal sejam realizadas por dia pelos nossos 25 servidores que compõem a equipe – disse Sérgio.

O prefeito Vilmar Mariano falou sobre a grande quantidade de veículos e pessoas de outros municípios que transitam pelas ruas de Aparecida de Goiânia. Ele explica que a sinalização será importante para garantir a segurança da população.

– Aparecida é a segunda maior cidade do estado de Goiás, são mais de 320 mil veículos registrados no município, isso sem contar com o fluxo de pessoas de outros municípios que transitam pela cidade diariamente. São muitos veículos, então é uma área que requer atenção especial e investimentos para garantir maior segurança da população – disse Vilmar.

Antes de iniciar o serviço de sinalização, a SMTA realizará um estudo técnico e colocará o projeto em ação com um cronograma no setor Santa Luzia e região.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.