Prefeitos de Poço Fundo e Paraisópolis, Minas Gerais, visitam Aparecida de Goiânia
Rosiel de Lima, prefeito de Poço Fundo, e Everton de Assis, prefeito de Paraisópolis, conversaram com Vilmar Mariano.
Uma comitiva do sul de Minas Gerais, composta por prefeitos, empresários, e secretários, realizou uma visita à cidade de Aparecida de Goiânia, onde se reuniu com membros da gestão da cidade goiana. O principal objetivo do encontro, que ocorreu nesta terça-feira (28), era conhecer o projeto Cidade Inteligente.
O novo modelo de gestão aparecidense virou paradigma, colocou o município noutro patamar, e esta já é a terceira visita recebida nos últimos três meses. O prefeito Vilmar Mariano afirmou que a missão é fazer com que Aparecida de Goiânia seja modelo para outras gerações.
– Com essas visitas nós buscamos mostrar aos colegas prefeitos, secretários e parlamentares que Aparecida tem um bom funcionamento e uma boa gestão. Nossa missão é fazer de Aparecida uma cidade do futuro, modelo para as novas gerações – disse Vilmar ao site da prefeitura municipal.
Um dos prefeitos visitantes, Rosiel de Lima, agradeceu pela oportunidade de conhecer a cidade. Ele revelou que aprendeu muitas lições, que servirão de modelo para modernizar o seu município, Poço Fundo.
– Nós ficamos agradecidos por poder observar a magnitude da administração de Aparecida. Somos um município de 17 mil habitantes, mas as lições aprendidas aqui serão adequadas a nossa realidade para que possamos assim como Aparecida, modernizar nossa cidade – afirmou Rosiel.
Além do projeto Cidade Inteligente, a comitiva conheceu o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), que é um serviço de monitoramento com mais de 400 câmeras. Os executivos discutiram sobre a nova tecnologia, que diminuiu a criminalidade em Aparecida. Everton de Assis, prefeito de Paraisópolis também esteve na comitiva.