PC investiga ameaça a ritual religioso e apreende armas em Aparecida de Goiânia

Os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.

Armas, munição e farda da PM foram apreendidas
Armas, munição e farda da PM foram apreendidas (Foto: Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (10) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e uma farda da Polícia Militar durante investigação contra um homem suspeito de praticar intolerância religiosa, em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado teria ameaçado participantes de um ritual religioso, afirmando que iria “meter chumbo” caso a cerimônia fosse repetida. Ele vai responder pelos crimes de injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa.

Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.

Ameaça durante ritual religioso

Segundo a investigação, o caso ocorreu em novembro de 2025, quando um grupo realizava um ritual de uma religião de matriz africana nas proximidades do Bosque Alto Paraíso.

Durante a celebração, os participantes teriam sido abordados de forma agressiva por um morador da região, que se opunha à prática religiosa.

Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito proferiu ofensas de cunho discriminatório e, portando uma arma de fogo, ameaçou os presentes. Em determinado momento, ele teria apontado o armamento para a cabeça de participantes com o objetivo de interromper o ato religioso.

Armas apreendidas

Durante o cumprimento de mandado, os policiais apreenderam sete armas de fogo, além de munições e uma farda da Polícia Militar, na residência do investigado. Segundo informações divulgadas pela TV Anhanguera, todas as armas possuem registro legal.

Apesar da apreensão, o homem responde ao processo em liberdade.

Penas previstas

De acordo com a Polícia Civil, caso condenado, o investigado pode receber penas que, somadas, chegam a 6 anos e 6 meses de reclusão, além de multa e possível perda das licenças para posse ou porte de armas de fogo.

A investigação segue em andamento.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Suspeito de tráfico é preso em flagrante em Aparecida de Goiânia

Os policiais apreenderam dinheiro em cédulas fracionadas, uma balança de precisão e materiais comumente utilizados para o embalo de drogas.

Suspeito de estupro de vulnerável em Aparecida de Goiânia é alvo de busca

Conforme apurado até o momento, a vítima teria sofrido abusos de forma reiterada, entre os 5 e os 11 anos de idade.

Operação Cash Cow cumpre mandados em Aparecida de Goiânia

Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nova Veneza.

Aparecida de Goiânia terá Centro de Acolhimento e Tratamento Animal

O CATA será responsável por oferecer atendimento pré e pós-operatório aos animais de rua submetidos às castrações realizadas pelo PATA.

PATA ultrapassa 3 mil procedimentos em animais de Aparecida de Goiânia

O órgão é vinculado à política municipal de bem-estar animal e atua no manejo populacional de cães e gatos por meio de serviços gratuitos.

Sair da versão mobile