Pablo Marçal será candidato à presidência em 2026
Pablo Marçal ganhou notoriedade a nível nacional com a disputa pelo cargo de prefeito de São Paulo, mas não foi ao segundo turno.
Pablo Marçal confirmou sua candidatura à Presidência em 2026. O candidato concorreu à Prefeitura de São Paulo na última eleição municipal, mas ficou com o terceiro lugar na disputa, somando 28,14% dos votos válidos.
Nesta quarta-feira (08), o goiano divulgou uma nota e anunciou que será candidato à Presidência da República pelo partido PRTB, mesma sigla que usou nas eleições passada. Na publicação, Marçal escreveu que o empreendedorismo é a chave para libertar o povo brasileiro.
– Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico – diz um trecho do comunicado de Pablo Marçal.
Possível inelegibilidade
Durante as eleições para a Prefeitura de São Paulo, Marçal fez algumas menções inadequadas contra um dos seus adversários na disputa, Guilherme Boulos (PSOL). Além disso, foi alvo de investigações por promoção ilícita de campanha através das redes sociais.
Assim, conforme apurou o site Poder360, o candidato à Presidência pode se tornar inelegível para as próximas eleições. Entretanto, o julgamento dos processos ainda não aconteceram.