MP denuncia compra de iPhones para vereadores de Aparecida de Goiânia

Ministério Público de Goiás (MPGO), aciona a Justiça e tenta impedir compra de celulares para vereadores de Aparecida de Goiânia.

Prédio da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia
Prédio da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia (Foto: Marcelo Silva)

O Ministério Público de Goiás (MPGO), agiu e impediu a aquisição de 25 celulares que seriam distribuídos para os vereadores de Aparecida de Goiânia. O órgão apresentou pedido liminar à Justiça para a suspensão da compra.

Conforme comunicado do próprio MP, o Legislativo instaurou o Pregão Eletrônico nº 3/2025. O mesmo tinha como finalidade a aquisição de 25 iPhone 16 Pro Max 512 GB, com valor unitário de aproximadamente R$ 11.743,60.

No entanto, o Legislativo não tinha uma justificativa adequada para a compra dos celulares. O promotor de Justiça argumentou que o certame estava previsto para o dia 28 de março. Com isso, o Órgão precisou agir com urgência para impedir a aquisição.

Além da suspensão, o MP requereu que o Legislativo apresente um estudo técnico capaz de comprovar a necessidade para a compra de tal modelo de telefonia. A compra almejada terá que ter amparo de que o aparelho não é um item de luxo, que tem aquisição vedada por lei.

Vale destacar que, a ação do Ministério Público de Goiás visa o ente público municipal e não a Câmara, já que a mesma possui apenas personalidade judiciária e não jurídica.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Trio é preso por roubo de celular em Aparecida de Goiânia

Os envolvidos foram localizados no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, e no Setor Grande Goiânia, no município de Hidrolândia.

Suspeito é preso após roubar idoso cadeirante em Aparecida de Goiânia

A vítima, um comerciante de 83 anos, proprietário de um bar na região, teve uma arma de fogo e R$ 900 em dinheiro levados pelos criminosos.

PM frustra furto e prende suspeito em flagrante em Aparecida de Goiânia

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça.

Denarc prende suspeito e apreende drogas em Aparecida de Goiânia

Um suspeito foi preso em flagrante em posse de uma peça de maconha, além de balança de precisão e material para o embalo de entorpecentes.

Menor é apreendido com arma e drogas em Aparecida de Goiânia

O menor foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Sair da versão mobile