Marcos Miranda propõe instalação obrigatória de câmeras em pet shops e clínicas veterinárias de Aparecida de Goiânia

De acordo com o parlamentar, está crescendo o número de relatos de donos e tutores de animais colocados sob os cuidados destes comércios.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia

O vereador da cidade de Aparecida de Goiânia, Marcos Miranda, apresentou no plenário do legislativo municipal o Projeto de Lei Municipal nº 017/2023, que propõe a instalação obrigatória de câmeras em pet shops e clínicas veterinárias.

De acordo com o texto, os equipamentos de circuito fechado de TV-CFTV deverão ser instalados em todos os comércios que prestam qualquer tipo de atendimento a animais, devendo permanecer em pleno funcionamento.

As câmeras instaladas nos locais devem registrar, com imagem e som, o atendimento ao longo de toda a permanência do animal nas dependências do estabelecimento. Em caso de banho e tosa, os clientes terão acesso para acompanhar a prestação destes serviços.

Na justificativa, o parlamentar explica que está crescendo o número de relatos de donos e tutores de animais colocados sob os cuidados destes estabelecimento. Para ele, as câmeras permitirão o acompamento de todos os procedimentos contratados.

– A ausência de um equipamento de registro de som e imagem especialmente nos espaços onde os cuidados são efetivados, geram insegurança para os donos e tutores. Ao mesmo tempo que tem o amparo dos prestadores de serviços para demonstrarem a boa-fé e a qualidade de seus serviços – disse Marcos Miranda.

O não cumprimento das normas estabelecidas no projeto sujeitará o infrator aos procedimentos previstos no Código de Posturas do Município, ensejando também penalidades para as pessoas físicas ou jurídicas envolvidas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.