Leonel Pires é homenageado com título de cidadão aparecidense
Leonel Pires presta serviços sociais em Aparecida de Goiânia, o que levou a ser reconhecido pelo legislativo local através do título.
A Câmara de vereadores de Aparecida de Goiânia concedeu título de cidadão aparecidense a Leonel Pires. A indicação foi do vereador Getúlio Andrade, e a solinidade realizada em 21 de novembro contou com as presenças dos parlamentares Gleison Flávio e André Fortaleza. O evento aconteceu na 20º seção solene do legislativo apareceidense e homenageou também o Bispo Carlos Roberto Vieira.
Getúlio Andrade elogiou Leonel Pires, destacando a justa e merecida concessão do título. Segundo ele, o homenageado tem um legado em Aparecida de Goiânia, o que justifica a honraria.
– A bíblia diz que nós temos que dar honra a quem tem horna. Geralmente nós costumamos homenagear aqueles que já se foram. Nesta noite é diferente, neste dia 21 de novembro, foi marcado para que seja registrado nos anais desta Casa, esta homenagem mais do que justa e merecida ao senhor Leonel Pires. Falar do senhor é muito fácil, tem um legado, uma história, e nessa noite nos queremos homenageá-lo.
Leonel Pires destacou suas ações em prol de Aparecidade de Goiânia, ressaltou seu amor pelo povo aparecidense, e agradeceu ao vereador Getúlio pela indicação, e também ao presidente da Câmara, André Fortaleza.
– Aqui em Aparecida tenho grandes amizades, pessoas que amo. Em 96 participamos da Secretaria Especial de Solidareidade Humana, participávamos da implementação do Programa de Apoio a Famílias Carentes, e Aparecida era um dos polos que trabalhamos muito. Famílias ainda nos reconhecem e os laços vãos se fortalecendo e reavivando – disse, antes de agradecer:
– Quero agradecer ao presidente da Casa, vereador André Fortaleza, que referendou a indicação do vereador Getúlio Andrade. Quero agradecer a todos, me sinto honrado, fiquei surpreso, e me sito duplamente homenageado por receber este título junto com o bispo Carlos. Deus abençoe a todos – finalizou.
Professor, Leonel Pires tem 76 anos, é natural do Rio de Janeiro, trabalhou como gerente do BAG em São Pualo e assessorou o governado paulista em 79. Ele passou também pelas Centrais Elétricas de São Paulo, e veio para Goiás em setembro de 84, trabalhar como fiscal arrecadador nas Delegacias de Fiscais de Goiânia. Além de exercer cargos políticos, ele é palestrante para casais em entidades religiosas, e lecionou na PUC. Em 2012 mudou-se para Aparecida, onde presta serviços sociais de apoio a famílias carentes.