Lei Maria da Penha será trabalhada nas escolas de Aparecida de Goiânia

O projeto Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas foi lançado pelas secretarias de Educação e Políticas Públicas para Mulheres.

Sulnara Santana, primeira dama de Aparecida de Goiânia
Sulnara Santana, primeira dama de Aparecida de Goiânia (Foto: Jhonney Macena)

As secretarias de Educação e Políticas Públicas para Mulheres de Aparecida de Goiânia, lançaram nesta terça-feira (28), o projeto Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas.

O projeto, que será desenvolvido nas escolas municipais de Aparecida de Goiânia, tem como principal objetivo conscientizar pais e alunos sobre a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Segundo informações do site da prefeitura municipal, o projeto oferecerá capacitação para professores, realizará trabalhos pedagógicos com alunos, promoverá conversa com pais, e desenvolverá frentes de serviços junto à comunidade.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Tia Deni, explicou que a pasta tem como intenção acolher os filhos de agressores, e inserir disciplinas que tratem sobre políticas públicas para mulheres na grade curricular das escolas. Ela aposta na educação como meio a alcançar este objetivo.

– A educação tem o poder de transformar as pessoas. E são essas gerações que vão mudar essas estatísticas de violência contra a mulher no futuro – disse Tia Deni.

Sulnara Santana, primeira-dama do município, deu detalhes sobre o conteúdo das aulas. Ela afirmou que as crianças terão discernimento para identeificar se suas mães estão sendo vítimas de violência doméstica.

– Nas aulas, as crianças poderão entender se, por acaso, suas mães estão sendo vítimas de violência física ou verbal e elas saberão que isso não é normal – explicou Sulnara.

O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, lembrou que precisamos pensar que a mudança vem cada um. Também presente no evento, a delegada Cybelle Tristão revelou que ao levar o assunto para as escolas, haverá uma redução nos índices de violência doméstica em Aparecida de Goiânia.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.