Lei Maria da Penha será trabalhada nas escolas de Aparecida de Goiânia
O projeto Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas foi lançado pelas secretarias de Educação e Políticas Públicas para Mulheres.
As secretarias de Educação e Políticas Públicas para Mulheres de Aparecida de Goiânia, lançaram nesta terça-feira (28), o projeto Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas.
O projeto, que será desenvolvido nas escolas municipais de Aparecida de Goiânia, tem como principal objetivo conscientizar pais e alunos sobre a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo informações do site da prefeitura municipal, o projeto oferecerá capacitação para professores, realizará trabalhos pedagógicos com alunos, promoverá conversa com pais, e desenvolverá frentes de serviços junto à comunidade.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Tia Deni, explicou que a pasta tem como intenção acolher os filhos de agressores, e inserir disciplinas que tratem sobre políticas públicas para mulheres na grade curricular das escolas. Ela aposta na educação como meio a alcançar este objetivo.
– A educação tem o poder de transformar as pessoas. E são essas gerações que vão mudar essas estatísticas de violência contra a mulher no futuro – disse Tia Deni.
Sulnara Santana, primeira-dama do município, deu detalhes sobre o conteúdo das aulas. Ela afirmou que as crianças terão discernimento para identeificar se suas mães estão sendo vítimas de violência doméstica.
– Nas aulas, as crianças poderão entender se, por acaso, suas mães estão sendo vítimas de violência física ou verbal e elas saberão que isso não é normal – explicou Sulnara.
O secretário de Educação, professor Divino Gustavo, lembrou que precisamos pensar que a mudança vem cada um. Também presente no evento, a delegada Cybelle Tristão revelou que ao levar o assunto para as escolas, haverá uma redução nos índices de violência doméstica em Aparecida de Goiânia.