IPTU e ITU 2023: Aparecida de Goiânia divulga como retirar boleto e obter desconto e isenção

A isenção de IPTU e ITU de Aparecida de Goiânia neste ano exige preenchimento de alguns requisitos pelo contribuinte e imóvel.

IPTU e ITU de Aparecida de Goiânia 2023
IPTU e ITU de Aparecida de Goiânia 2023

Nesta quarta-feira (25), a prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou que estão disponíveis os boletos de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU). As guias são referentes ao exercício do ano de 2023.

Para emitir o boleto, o contribuinte deve acessar o site oficial da Prefeitura de Aparecida e clicar na aba Serviços ao Cidadão para escolher a opção débito. Imprima o seu boleto de IPTU e ITU de Apareceida de Goiânia aqui.

A prefeitura encaminhará o carnê do IPTU para os imóveis dos contribuintes até a data de vencimento, 31 de março de 2023. O cidadão também pode comparecer a uma agência de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), para retirar o boleto e solictar outras informações e serviços.

A superintendente de receitas tributáveis da Secretaria da Fazenda, Ana Paula Vilela, afirmou que o município aguarda uma arrecadação de aproximadamente R$ 152 milhões. Ela destaca que os tributos são fontes de receita para a cidade de Aparecida de Goiânia.

– Todo valor arrecado desses impostos é utilizado para investimentos na cidade. Seja na saúde, educação, limpeza urbana, infraestrutura, enfim, é a principal receita própria da Prefeitura, assegurado pela Constituição, para dar manutenção e melhorias para o município – disse Ana Paula ao site do município.

Desconto e parcelamento

Neste ano, o cidadão terá a opção de quitar o IPTU à vista com um desconto de 15%. Além disso, pode parcelar em dez vezes sem a dedução ou pagar com o cartão de crédito. Porém, nesta última forma de pagamento terá o acréscimo da operadora.

Isenção

A isenção do IPTU/ITU 2023 em Aparecida de Goiânia é para aposentados, pensionistas e amparados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). No entanto, para obtê-la é necessário atender alguns critérios, entre eles, ser proprietário de apenas um imóvel e esse ser a sua residência.

Ademais, área do terreno deve ser menor ou igual 500 metros quadrados, a construção ser igual ou inferior a 120 m², e a renda familiar não deve ultrapassar dois salários mínimos.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.