Hospital de Aparecida de Goiânia realiza cirurgias de joelho em parceria com médicos Albert Einstein

Cirurgias ortopédicas de joelhos, de alta complexidade, serão realizadas no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia.

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia
Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia

Em parceria com médicos do Hospital Albert Einstein, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), realizará mutirão de cirurgias. A ação teve início nesta sexta-feira (31) e vai até o domingo (2).

As equipes realizarão cirurgias ortopédicas de joelhos, entre elas, 12 próteses totais e 12 cirurgias de reconstrução ligamentar. Os procedimentos são considerados de alta complexidade. O HMAP realizará o procedimento de próteses pela primeira vez na sua história.

Em entrevista ao site oficial do município, o diretor médico do HMAP, Felipe Piza revelou detalhes da conversa com um dos gerentes do Hospital Albert Einstein. Ele comemorou a oportunidade de oferecer estes benefícios para a população aparecidense.

– Em uma conversa com o gerente da Ortopedia Einstein, Mario Lenza, expressei o desafio de conseguir operar pacientes ortopédicos de alta complexidade, com necessidade de prótese de joelho no HMAP. Rapidamente ele comprou a causa dos pacientes e propôs um trabalho em rede. É muito gratificante ver um projeto como esse trazendo benefícios reais para a comunidade – disse Felipe.

Mario Lenza afirmou que a parceria é importante para a sua equipe pegar prática nos procedimentos. Ele informou que os residentes e alunos do seu hospital serão os responsáveis para passar as orientações necessárias para os pacientes.

– Nosso objetivo é levar a prática dos médicos do Einstein Morumbi, além do cuidado da nossa equipe multiprofissional. Médicos residentes e alunos da Faculdade de Medicina Einstein estarão encarregados da educação, orientando da melhor forma os pacientes sobre a cirurgia e os cuidados pós-cirúrgicos – disse Mario Lenza.

Alessandro Magalhães, secretário de Saúde do município, disse que o mutirão é uma estratégia para diminuir a fila de espera. Ele citou a suspensão das cirurgias eletivas no período da pandemia e revelou que, naquela época, mais de 6 mil pessoas aguardavam o procedimento.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Vilela visita obras do novo fórum de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de visita técnica nas obras do novo Fórum Cível e cita parceria com o Judiciário.

Vilela fortalece parceria para investimento no esporte de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de encontro com governo do estado e fortalece parceria pelo esporte.

Câmara de Aparecida de Goiânia celebra o Dia da Conscientização do Autismo

Com iniciativa de Rogério Almeida, a Câmara Municipal de Aparecida tem sessão em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Homem é preso após furtar três lojas em Aparecida de Goiânia

Suspeito de furtar três lojas no intervalo de dez minutos foi preso pela Polícia Militar de Aparecida de Goiânia.

Aparecida de Goiânia terá 768 novas moradias do Minha Casa Minha Vida

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela assina contrato para a construção de 768 moradias do programa Minha Casa Minha Vida.