Hans Miller propõe criação de Ecoponto de Resíduos Recicláveis em Aparecida de Goiânia

Instalação de Ecoponto de Resíduos Recicláveis nas Áreas de Limpeza Urbana de Aparecida de Goiânia terá participação do setor privado.

Vereador de Aparecida de Goiânia, Hans Miller
Vereador de Aparecida de Goiânia, Hans Miller

O vereador de Aparecida de Goiânia, Hans Miller, apresentou no plenário do Legislativo Municipal, o Projeto de Lei nº 018/2023, pelo qual propõe a criação do Ecoponto de Resíduos Recicláveis nas Áreas de Limpeza Urbana da cidade.

Segundo o proposto pelo parlamentar, o município designará previamente os locais dos Ecopontos, que terão como finalidade o recebimento de resíduos sólidos secos, mediante a entrega por pessoas físicas ou jurídicas.

O Pode Executivo terá a opção de realizar parceria público-privada, permitindo que a iniciativa privada explore o serviço de coleta de lixo. Além disto, instalará os Ecopontos em diversas áreas da cidade, para a correta destinação final do resíduo.

Na justificativa, o parlamentar explica que os Ecopontos deverão ser instalados em áreas que contam com grande volume de materiais descartados de forma incorreta, por exemplo, resíduos gerados através de uso doméstico e comercial.

– Além disso, os resíduos de construção civil provenientes de reformas de pequeno porte, restos de poda e capina de origem domiciliar, ou ainda, móveis e eletrodomésticos velhos, que normalmente são descartados nas vias públicas poderão ser recolhidos nos Ecopontos – disse Hans Miller, que concluiu:

– Trata-se de um equipamento urbano de grande importância para a gestão do resíduo na cidade, pois atende positivamente diversos aspectos nas áreas ambiental, social e de saúde.

Os Ecopontos ocuparão áreas públicas ou terrenos com espaço adequado para a instalação de recipientes coletores de materiais recicláveis. A administração pública viabilizará os locais observando a legislação de uso e ocupação do solo.

Ainda nos termos do projeto, os Ecopontos não receberão resíduos domiciliares não-inertes. Estes são oriundos de preparo de alimentos, resíduos industriais, e dos serviços de saúde. Resíduos poluidores da construção civil também não deverão ser depositados nos Ecopontos.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.