Guarda Civil recebe armas de choque para aperfeiçoar trabalho de segurança em Aparecida de Goiânia

Foram 71 novos tasers, cujo uso viabiliza eventual imobilização de indivíduos durante o trabalho dos guardas em Aparecida de Goiânia.

Guardas exibem os novos teasers
Guardas exibem os novos teasers (Foto: Jhonney Macena)

Na última sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia recebeu 71 novos tasers. A Prefeitura realizou a entrega dos itens em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

O equipamento, que permite a imobilização do indivíduo através de eletrochoque, foi adquirido por intermédio de uma colaboração entre a GCM, Polícia Legislativa do Senado Federal, e Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Secretário de Segurança Pública, Roberto Cândido falou sobre a importância do equipamento. Ele destacou o valor da GCM para Aparecida de Goiânia, em entrevista a site oficial do município.

– Essas pistolas são de suma importância para o trabalho da Guarda e serão prontamente distribuídas aos agentes para que a nossa GCM continue exercendo seu valioso papel – disse Roberto.

Weber Júnior, comandante da Guarda, citou um exemplo de uso das pistolas tasers, e revelou que o equipamento substitui o uso de arma letal em caso de tumulto.

– Nosso lema é servir e proteger. Essas pistolas taser são importantes para em uma situação de tumulto, por exemplo, não ser necessário a utilização de equipamento letal. Isso nos garante segurança para o trabalho e tranquilidade para a população – explicou Weber.

Por fim, um dos guardas civis afirmou que os equipamentos auxiliarão nas rondas que realizam em Aparecida de Goiânia. Ele afirmou que o item será muito importante para a atuação da corporação na linha de frente na segurança pública da cidade.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.