Guarda Civil recebe armas de choque para aperfeiçoar trabalho de segurança em Aparecida de Goiânia
Foram 71 novos tasers, cujo uso viabiliza eventual imobilização de indivíduos durante o trabalho dos guardas em Aparecida de Goiânia.
Na última sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia recebeu 71 novos tasers. A Prefeitura realizou a entrega dos itens em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O equipamento, que permite a imobilização do indivíduo através de eletrochoque, foi adquirido por intermédio de uma colaboração entre a GCM, Polícia Legislativa do Senado Federal, e Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Secretário de Segurança Pública, Roberto Cândido falou sobre a importância do equipamento. Ele destacou o valor da GCM para Aparecida de Goiânia, em entrevista a site oficial do município.
– Essas pistolas são de suma importância para o trabalho da Guarda e serão prontamente distribuídas aos agentes para que a nossa GCM continue exercendo seu valioso papel – disse Roberto.
Weber Júnior, comandante da Guarda, citou um exemplo de uso das pistolas tasers, e revelou que o equipamento substitui o uso de arma letal em caso de tumulto.
– Nosso lema é servir e proteger. Essas pistolas taser são importantes para em uma situação de tumulto, por exemplo, não ser necessário a utilização de equipamento letal. Isso nos garante segurança para o trabalho e tranquilidade para a população – explicou Weber.
Por fim, um dos guardas civis afirmou que os equipamentos auxiliarão nas rondas que realizam em Aparecida de Goiânia. Ele afirmou que o item será muito importante para a atuação da corporação na linha de frente na segurança pública da cidade.