Falsa enfermeira é presa suspeita de lesionar pacientes em Aparecida de Goiânia

Polícia Civil prende mulher acusada de falsificar diploma de enfermagem e lesionar cliente em clínica de estética em Aparecida de Goiânia.

Maria Silvânia e Luana Nadejda Jaime
Maria Silvânia e Luana Nadejda Jaime (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Aparecida de Goiânia realizou uma operação para investigar e prender falsas enfermeiras que atuavam em clínicas de estética. Uma das mulheres foi presa e a outra, que fugiu, entrou para a lista da Interpol.

Segundo as autoridades, as mulheres são acusadas de lesionarem clientes durante procedimentos estéticos. Inclusive, um homem ficou impotente após a realização de preenchimento íntimo.

Conforme apuração do G1, em contato com a delegada do caso, as investigações iniciaram ainda em 2023. Na ocasião, uma vítima ficou internada na UTI após procedimento estético. Maria Silvânia, de 45 anos, presa nesta quinta-feira (2), foi a responsável pelo trabalho.

Diante da situação, as autoridades abriram investigações contra a clínica e após vistoria no local da Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia, encontraram irregularidades. Assim, as autoridades interditaram o local. No entanto, Maria Silvânia declarou em depoimento que se formou no curso de biomedicina, no formato on-line.

Além disso, a mulher disse que também fez uma pós-graduação na área, juntamente com Luana, a suspeita foragida. Diante do depoimento, as autoridades descobriram que Maria não tinha registro no Conselho de Biomedicina.

Com isso, em 2024, a Polícia Civil também abriu investigações contra Luana. Entretanto, no mesmo ano, Maria Silvânia procurou a delegada e apresentou um diploma de enfermagem e inscrição no Conselho da categoria.

Contudo, as autoridades constataram que elas falsificaram os diplomas, e mesmo assim conseguiram a inscrição no Conselho. Diante disso, o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren) confirmou que não existem registros das suspeitas.

A denúncia contra Luana aconteceu após o preenchimento íntimo incorreto, que deixou o homem impotente. Atualmente, as autoridades acreditam que a mulher está foragida na Europa. Por isso, seu nome foi para a lista da Interpol.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Aparecida de Goiânia realiza campanha de vacinação contra raiva

Prefeitura de Aparecida de Goiânia inicia Vacinação Itinerante de Antirrábica, para facilitar o acesso à imunização.

Força-tarefa de zeladoria segue em vários bairros de Aparecida de Goiânia

Em prol da reconstrução de Aparecida de Goiânia, a força-tarefa de zeladoria completou ações em vários bairros na última semana.

Vilela visita obras do novo fórum de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de visita técnica nas obras do novo Fórum Cível e cita parceria com o Judiciário.

Vilela fortalece parceria para investimento no esporte de Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela participa de encontro com governo do estado e fortalece parceria pelo esporte.

Câmara de Aparecida de Goiânia celebra o Dia da Conscientização do Autismo

Com iniciativa de Rogério Almeida, a Câmara Municipal de Aparecida tem sessão em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.