Evento, projetos, e posse de nova secretária marcarão o Dia da Mulher em Aparecida de Goiânia
A Campanha Mulheres Em Suas Múltiplas Funções integrará o rol de ações que serão desenvolvidas em Aparecida de Goiânia neste dia 8.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Aparecida de Goiânia lançará neste dia 8 de março, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, a campanha Mulheres Em Suas Múltiplas Funções.
O evento terá o apoio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e será focado no empoderamento do público feminino.
A Campanha se estenderá por todo o mês de março e contará com uma série de ações, entre elas, a posse da primeira secretária da Mulher de Aparecida, e palestras promovidas pelas indústrias e empresas que têm mulheres no seus quadros de funcionários.
Em entrevista ao site oficial do município, a secretária municipal de Assistência Social, Sulnara Santana, disse que o papel da mulher evoluiu na sociedade. Para ela, as mulheres podem fazer tudo que quiser, e a campanha mostrará todas as possibilidades para o público feminino.
– Com esse viés, a campanha irá falar sobre as possibilidades de a mulher fazer o que bem entender, ter sua independência. Em alguns casos, a fórmula para isso é a autonomia financeira – disse Sulnara, que concluiu:
– A mulher que decide empreender ou buscar crescer profissionalmente não precisará mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de seus parceiros para se sustentar. Nosso objetivo é dar autonomia e empoderamento para as nossas mulheres.
O prefeito Vilmar Mariano empossará a secretária municipal da Mulher de Aparecida, Eudenir de Souza, Tia Deni, de 54 anos. Atuando na secretaria executiva da Mulher, ela desenvolveu várias campanhas com o tema violência contra o público feminino. Tia Deni foi muito elogiada por Vilmar Mariano em função do seu trabalho, que motivou a escolha.
O primeiro ato de Tia Deni na nova função será o lançamento do projeto Quem Ama Cuida! Lei Maria da Penha nas Escolas. O mesmo tem como objetivo principal mostrar a importância da Lei, e conscientizar sobre o combate à violência contra mulher e outros familiares.