Escolas dos setores Colonial Sul e Parque Ibirapuera em Aparecida de Goiânia serão reformadas

As ordens de serviço foram assinadas por Vilmar Mariano, nos termos do cronograma do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos.

Vilmar Mariano assinando ordem de serviço
Vilmar Mariano assinando ordem de serviço (Foto: Claudivino Antunes)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, anunciou as reformas das Escolas Municipais Maria Gomes da Silva e Menino Jesus, localizadas nos setores Colonial Sul e Parque Ibirapuera, respectivamente.

As obras seguem o cronograma do Programa Cuidar de Nossa Escola é Dever de Todos. Na Maria Gomes da Silva, o montante investido será de R$ 1,3 milhão, e o serviço inclui cobertura da quadra poliesportiva e troca do telhado.

Já na escola do Parque Ibirapuera, o valor do investimento para a reforma é de aproximadamente R$ 800 mil, com troca de toda a estrutura dos banheiros, manutenção no sistema elétrico, e adequações na cozinha.

Após assinar a ordem da obra na escola Maria Gomes da Silva, o prefeito afirmou que será satisfação uma retornar ao local e entregar a unidade pronta. Além disso, ele citou a programação para reforma de outras escolas do município.

– Ontem, já iniciamos a reforma da escola do Parque Ibirapuera, agora, estamos assinando a ordem de serviço para reformarmos essa unidade. Será uma satisfação muito grande voltar aqui para entregarmos a reforma daqui alguns meses. Esse trabalho segue e já definimos com o secretário Divino que vamos reformar a Escola Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, e a Secretária de Educação tem uma programação para reformarmos várias outras – disse Vilmar Mariano, segundo o site da prefeitura municipal.

O secretário de Educação, Divino Gustavo, afirmou que a reforma da unidade Menino Jesus contribuirá para um aprendizado de qualidade e garantirá mais segurança para os alunos e profissionais da educação.

– A reforma, além de oferecer maior segurança favorece também a qualidade do ensino-aprendizagem. Com ambiente mais adequado, seguro e preparado, professores e crianças passam a ter melhor rendimento das aulas e isso mostra que estamos investindo na educação – afirmou Divino Gustavo.

Sobre os investimentos, o deputado Verten Martins, parceiro da administração, opinou que se os alunos tiverem um ambiente confortável, o aprendizado será potencializado. Ele afirmou que a reforma beneficiará a comunidade, professores, equipe pedagógica, além dos discentes.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.