Consultório na Rua e Polícia Militar se juntam pela redução da criminalidade em Aparecida de Goiânia
O trabalho realizado visa recolher e acolher pessoas com problemas relacionados a álcool e drogas, e portadores de transtornos mentais.
Com o apoio do 45º Batalhão de Polícia Militar, a equipe do Consultório na Rua (CNR), da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, trabalha em prol da redução da criminalidade no município.
O principal objetivo da parceria é recolher das ruas pessoas com problemas relacionados a álcool e drogas, e portadores de transtornos mentais. Os acolhidos que vivem em situação de rua serão encaminhados à assistência psicossocial.
Em entrevista ao site da prefeitura, o chefe de Atenção à População de Rua, Mayk da Glória, disse que a parceira com a PM representa a continuidade do trabalho. Ele informou que sua equipe realiza abordagens diariamente pela cidade.
– É uma continuidade do trabalho que o Consultório na Rua já realiza na região. Desde a implantação do serviço em Aparecida, a gente já faz essas abordagens quase que diariamente atendendo a essa população em situação de rua no quesito de atenção integral à saúde e agora esperamos avançar mais. É uma oportunidade de trabalho intersetorial valiosa – disse.
Mayk exaltou ainda a parceria com a PM e informou que o trabalho da instituição tem metodologia diferente da utilizada pelo Consultório na Rua. Entretanto, lembrou que o uso de álcool e drogas está relacionado com o aumento da criminalidade, sendo importante o apoio das autoridades nesta luta.