Cláudio Batista propõe campanha de doação de cabelo para pacientes com câncer em Aparecida de Goiânia

Cláudio Batista quer mais incentivo à doação de cabelo para pessoas com câncer em Aparecida de Goiânia, visando proporcionar autoestima.

Vereador Cláudio Batista, de Aparecida de Goiânia
Vereador Cláudio Batista, de Aparecida de Goiânia

O vereador Cláudio Batista (PSD), de Aparecida de Goiânia, apresentou o Projeto de Lei Municipal n° 078/2022, através do qual propõe a instituição da Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer no município.

De acordo com o texto, a campanha terá a administração e coordenação do Poder Executivo e será realizada anualmente na semana do dia 27 de novembro, data em que que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O principal objetivo do projeto é mostrar para a população aparecidense a importância do resgate da autoestima das pessoas que lutam contra a doença, através do uso de perucas, conforme explica o parlamentar.

– Já há estudos científicos de que a autoestima é uma importante aliada na recuperação desses pacientes, sobretudo nas mulheres e crianças. O uso de perucas é um instrumento muito utilizado para auxiliar na recuperação desses pacientes – disse o vereador.

Cláudio Batista ainda afirma que muitos hospitais têm bancos de cabelo para a confecção de perucas. No entanto, diversos pacientes não têm condições financeiras para adquiri-las, o que na visão do parlamentar, reforça a importância de campanhas de incentivo à doação. O projeto está em fase de tramitação no plenário do Poder Legislativo.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.