Camila Rosa propõe sistema de reutilização de lixo eletrônico em Aparecida de Goiânia

Vereadora de Aparecida de Goiânia, Camila Rosa apresenta PL que propõe a criação do Sistema de Logística Reversa para Resíduos Eletrônicos.

Camila Rosa, vereadora de Aparecida de Goiânia
Camila Rosa, vereadora de Aparecida de Goiânia (Foto: Instagram)

Vereadora de Aparecida de Goiânia, Camila Rosa apresentou o Projeto de Lei Nº 069/2024, que propõe a criação de um sistema de reutilização de lixo eletrônico no município.

O denominado Sistema de Logística Reversa para Resíduos Eletrônicos, proposto pela parlamentar, consiste em ações que recolhem, reutilizam ou reciclam produtos e resíduos após o consumo. A responsabilidade de observar o cumprimento dos objetivos ficará a cardo do Poder Público, setor empresarial e da coletividade.

Ainda conforme o projeto, o Poder Público também será responsável pela promoção de campanhas de conscientização da população, e incentivo na criação de pontos de coleta, monitoramento e fiscalização.

Camila Rosa propõe que o setor empresarial participe oferecendo programas de devolução dos aparelhos eletrônicos após o fim da vida útil, para o descarte adequado. A coletividade terá a responsabilidade de usar os pontos de coletas disponíveis.

Na justificativa, a parlamentar explica que quando descartados de forma irregular, os resíduos eletrônicos se tornam uma ameaça para o meio ambiente. A vereadora também revela que o Projeto de Lei foi criado em parceria com alunos do Sesi.

– Este Projeto de Lei foi elaborado em parceria com os alunos do Sesi Aparecida, que trouxeram uma visão inovadora e consciente sobre o problema do lixo eletrônico em nosso município. A contribuição desses jovens reflete um compromisso conjunto entre a sociedade e o poder público em criar políticas que promovam a sustentabilidade e fortaleçam a conscientização ambiental – afirmou Camila Rosa.

A parlamentar ainda destacou que a implementação de tais medidas colocará Aparecida de Goiânia como uma referência no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), por exemplo, na meta relacionada com a redução do impacto ambiental negativo das cidades.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Tales de Castro propõe cota racial de 25% em concursos de Aparecida de Goiânia

Vereador de Aparecida de Goiânia, Tales de Castro apresenta Projeto de Lei que propõe cota racial de 25% nos concursos públicos.

UFG e prefeitura ensaiam parceria em Aparecida de Goiânia

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela visita campus da UFG e se coloca à disposição para parcerias.

Servidores e prefeitura de Aparecida de Goiânia fazem acordo e folha salarial de dezembro será paga

Após três reuniões entre prefeito e servidores públicos, a prefeitura de Aparecida de Goiânia quitará folha salarial de dezembro.

Felipe Cortez propõe mudança no nome da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia

Vereador de Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez propõe Projeto de Lei que altera o nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Municipal.

Vilela participa de evento do Planalto, novo clube de futebol de Aparecida de Goiânia

O Planalto terá núcleos em todo o Estado de Goiás, e receberá apoio da gestão de Leandro Vilela em Aparecida de Goiânia.

Sair da versão mobile