Câmara repudia retirada de agentes da GCM da sede do Legislativo em Aparecida de Goiânia

O Legislativo afirma que o motivo alegado, reforço da segurança nas escolas, não justifica desproteger o referido patrimônio.

Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia
Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia emitiu nota de repúdio e manifestou indignação contra o prefeito Vilmar Mariano, acusando-o de retirar agentes da Guarda Civil Municipal que faziam a segurança no prédio do legislativo.

Segundo a nota, o Executivo autorizou a retirada da segurança para oferecer mais apoio às escolas, devido aos últimos casos de violência em unidades pelo Brasil. Entretanto, a Casa afirma que a justificatica não é plausível.

– Apesar do problema recente de violência nas escolas, que justamente requer atenção especial da Guarda Civil, isso não é motivação plausível para retirar a proteção que é devida por lei à Câmara, uma vez que é função da Guarda Civil fazer a proteção dos prédios públicos – diz um trecho da nota.

A nota diz ainda que o Legislativo não pode contar com o apoio do Poder Executivo, e que vai buscar os meios necessários para garantir a sua própria segurança.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Comente

Veja também
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.

Sair da versão mobile