Aparecida de Goiânia será representada por 84 jogadores na Go Cup 2023

Todas as crianças que realizaram a inscrição receberam uniformes e chuteiras, segundo o secretário de Esporte, Geferson Aragão.

Vilmar Mariano falando aos jogadores
Vilmar Mariano falando aos jogadores (Foto: Claudivino Antunes)

Aparecida de Goiânia será sede da Go Cup 2023 e mais de 84 atletas representarão o município no evento. O campeonato acontecerá entre 1 e 8 de abril, e contará com atletas das categorias sub-6 a sub-13 no futebol masculino. A categoria feminina terá equipes sub-13 e sub-15.

Em entrevista ao site oficial do município, o prefeito Vilmar Mariano afirmou que o principal objetivo do torneio é realizar o sonho de muitos garotos aparecidenses. Ele disse que a competição é uma forma de incentivar a prática de esportes.

– O prazer de sediar mais uma edição de um campeonato internacional é imenso. Nosso foco é incentivar a prática esportiva, promover inclusão e realizar sonhos. Além disso, o Go Cup é importante para dar visibilidade aos nossos pequenos atletas que contarão com inúmeras oportunidades no futebol – disse Vilmar Mariano.

Geferson Aragão, secretário de Esporte, Lazer e Juventude, informou que todas as crianças que realizarem a inscrição receberão uniformes e chuteiras. Segundo ele, o município deseja formar grandes atletas.

– Hoje é a demonstração de todo o trabalho que desenvolvemos aqui em Aparecida. Queremos formar grandes atletas que levarão o nome da nossa cidade mundo a fora. Esses pequenos não teriam condições de participar dessa competição, então isso contribui com incentivo da prática de esportes – disse Geferson Aragão.

Treinadora de equipe feminina, Lucélia Costa, revelou que essa é a primeira vez que tem um time feminino representando Aparecida de Goiânia no torneio. Ela afirmou que será uma marco para a cidade e para as garotas.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.