Aparecida de Goiânia realizará eleição para Conselho Tutelar; salário é superior a R$ 3 mil
As inscrições para o concurso do Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia vão até 19 de maio, e as provas ainda não têm data definida.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Aparecida de Goiânia, realizará eleição para o preenchimento de 20 vagas no Conselho Tutelar do município.
Os novos conselheiros eleitos iniciarão suas atividades em 2024, e as desempenharão pelos quatro anos seguintes. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível para consulta no site do CMDCA.
Para se candidatar, os interessados deverão observar todos os requisitos e obrigações dispostos no edital. As inscrições vão de 2 a 19 de maio. O salário é de R$ 3.107,31 para uma carga horária semanal de 30 horas.
Em entrevista ao site oficial da prefeitura, o presidente da CMDCA, Deurimar Barbosa, destacou que é a comunidade quem elege os novos membros do Conselho Tutelar, e ressaltou a importância dos candidatos se prepararem para o dia das eleições.
– Os conselheiros serão eleitos pela comunidade, de acordo com a região de abrangência para a qual ele concorre – disse Deurimar Barbosa.
O presidente explicou ainda que os conselheiros têm como função promover os direitos e serem guardiões das crianças e dos adolescentes, além de terem as competências necessárias para atuar com o público atendido pelo Órgão.
O local e horário de realização das provas objetivas serão publicados oportunamente, sendo dever do candidato se manter informado sobre o andamento do certame.