Aparecida de Goiânia realiza conferência para debater proteção a crianças e adolescentes

A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Aparecida de GOiÂnia aconteceu em 22 de novembro.

Participantes da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
Participantes da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente (Foto: Claudivino Antunes)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida de Goiânia realizou a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na última terça-feira (22), e contou com o apoio da prefeitura municipal.

Foi o primeiro evento após a pandemia da Covid-19 e contou com apresentações, debates e palestras. O tema da convenção foi voltado para as políticas que envolvem vulnerabilidades e outras providências necessárias para a proteção das crianças e adolescentes.

O conselho avaliou e propôs ações que visam a reparação das políticas que englobam o tema e a questão sobre respeito e diversidade. Além disso, abordaram as consequências que a pandemia trouxe para as crianças e adolescentes.

– Esse encontro é um ponto fundamental para colocar as ideias apresentadas nas conferências livres em discussão e debater os melhores projetos para Aparecida – disse a secretária de Assistência Social do município, Sulnara Santana.

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida (CMDCA), Anyele Dutra, afirmou que 24 instituições têm assistência do Conselho de Aparecida de Goiania. Além disso, eles fazem todos os acompanhamentos necessários, como garantir o primeiro emprego para jovens.

Além dos temas debatidos pelo Conselho na conferência, houve a eleição dos delegados que vão compor o CMDCA. No total, elegeram 60 delegados, que estarão divididos em cinco grupos.

Os grupos correspondem aos eixos temáticos que têm como foco a elaboração de propostas para as esferas municipal, estadual e federal.

Tem algo errado no seu bairro?Faça uma denúncia!
Mais sobre:
Comente

Veja também
Mobilização contra exploração e abuso de crianças e adolescentes
Blitz Faça Bonito: Aparecida de Goiânia conscientiza sobre abuso e exploração da criança e do adolescente

Moradores da cidade receberam materiais informativos, com contato telefônico para denunciar possíveis casos de abuso ou exploração.

Bairros da região de Aparecida de Goiânia receberão serviços gratuitos
CEU das Artes Cidade Vera Cruz em Aparecida de Goiânia receberá Mutirão de Aparecida

A frente de serviços acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, e oferecerá atendimentos em diversas áreas aos moradores da região.

Frutas do Programa de Aquisição de Alimentos
Aparecida de Goiânia recebe kits de hortifruti produzidos por meio da COOMAG

Os kits são provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Vereadores e público presente na sessão em Aparecida de Goiânia
Câmara de Aparecida de Goiânia cria Comissões da Mulher e de Proteção aos Animais

O Legislativo fomentará, inclusive com fiscalização, o cumprimento de leis que garantam apoio e proteção às mulheres e aos animais.

Marcos Miranda, vereador de Aparecida de Goiânia
Marcos Miranda propõe instituição do Selo Escolas Mais Seguras em Aparecida de Goiânia

O objetivo é combater a insegurança, devendo as unidades de ensino aprimorarem os protocolos, com a implementação de uma série de medidas.