Aparecida de Goiânia realiza conferência para debater proteção a crianças e adolescentes
A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Aparecida de GOiÂnia aconteceu em 22 de novembro.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida de Goiânia realizou a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na última terça-feira (22), e contou com o apoio da prefeitura municipal.
Foi o primeiro evento após a pandemia da Covid-19 e contou com apresentações, debates e palestras. O tema da convenção foi voltado para as políticas que envolvem vulnerabilidades e outras providências necessárias para a proteção das crianças e adolescentes.
O conselho avaliou e propôs ações que visam a reparação das políticas que englobam o tema e a questão sobre respeito e diversidade. Além disso, abordaram as consequências que a pandemia trouxe para as crianças e adolescentes.
– Esse encontro é um ponto fundamental para colocar as ideias apresentadas nas conferências livres em discussão e debater os melhores projetos para Aparecida – disse a secretária de Assistência Social do município, Sulnara Santana.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aparecida (CMDCA), Anyele Dutra, afirmou que 24 instituições têm assistência do Conselho de Aparecida de Goiania. Além disso, eles fazem todos os acompanhamentos necessários, como garantir o primeiro emprego para jovens.
Além dos temas debatidos pelo Conselho na conferência, houve a eleição dos delegados que vão compor o CMDCA. No total, elegeram 60 delegados, que estarão divididos em cinco grupos.
Os grupos correspondem aos eixos temáticos que têm como foco a elaboração de propostas para as esferas municipal, estadual e federal.